Os passos para formalizar o seu studio de Pilates

Os passos para formalizar o seu studio de Pilates
Avalie este post

Ao decidir abrir um estúdio de pilates, é preciso formalizá-lo, ou seja, é extremamente necessário abrir uma empresa, um CNPJ e fazer todo o processo de enquadramento empresarial e tributário para estar em dia com os órgãos fiscalizadores. No texto de hoje, nós vamos explicar quais são os passos para formalizar o seu studio de pilates e como fazer isso de maneira simples e rápida! Depois da abertura empresarial, você está pronto para abrir o seu studio oficialmente e receber seus alunos! Veja abaixo!

Por que você deve formalizar seu studio de pilates

Antes de mais nada, é muito importante explicarmos o que significa formalizar o seu studio de Pilates. Toda empresa aberta precisa ter um CNPJ e pagar impostos aos órgãos fiscalizadores, como a Receita Federal e também para a prefeitura da sua cidade. Não é possível abrir um espaço físico sem as devidas autorizações, como alvará de funcionamento, e o contrato social, onde você determina quais serão os sócios e administradores da empresa. No caso do studio de pilates, é possível abrir uma microempresa e fazer o desenquadramento quando for necessário.

Agora, vamos entender os passos!

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates

1- Você precisa abrir o seu CNPJ e fazer o seu contrato social!

O primeiro passo para formalizar o seu estúdio de pilates é abrir o seu CNPJ e fazer o seu contrato social. Nesse momento, você irá definir se terá sócios ou se irá abrir uma empresa individual. Será decidido também qual é o tamanho da sua empresa e, normalmente, os estúdios de pilates costumam ser enquadrados como microempresas, que possuem algumas regras, como o rendimento bruto anual de no máximo R$360.000. Caso o seu estúdio comece a faturar um valor maior, apesar de ser um excelente sinal, será necessário um desenquadramento da microempresa para abrir, por exemplo, uma empresa de pequeno porte. Mas tudo isso vai ser decidido junto com o seu contador no prazo de até uma semana, dependendo de como a contabilidade atua.

2- Será preciso garantir as autorizações de funcionamento!

Depois dessa etapa inicial, onde você vai conseguir ter o seu CNPJ aberto, será preciso reunir as autorizações de funcionamento, como o alvará que já citamos acima. Essas autorizações são obrigatórias e geralmente devem ser entregues para a prefeitura da sua cidade. Como se trata de um ponto físico, não é nada recomendado abrir o estúdio antes de ter a devida formalização e autorização dos órgãos fiscalizadores. Evite problemas!

Depois dessas duas etapas, o seu estúdio está pronto para ser reformado, receber os equipamentos e finalmente receber os alunos também! Esse é um momento único e que vale a pena comemorar!

Gostou das informações? Compartilhe o texto com seus amigos nas redes sociais. Até a próxima!

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais