O que são franquias de baixo custo? Por que pensar em abrir uma?
Quando pensamos em franquias de baixo custo, é muito comum imaginarmos que são franquias digitais e que, consequentemente, trazem um retorno muito baixo para os seus franqueados, justificando o investimento que não é alto. Mas, as franquias de baixo custo não são necessariamente aquelas que só podem ser abertas no mundo digital e há muitas possibilidades para quem tem pouco dinheiro para investir, mas pensa em empreender e crescer, não apenas na internet, mas também com um negócio presencial.
Afinal, a pandemia já está chegando ao fim e cada vez mais queremos ter contato com as pessoas e, por que não, ter um negócio que funciona de portas abertas ao público? Veja abaixo mais sobre as franquias de baixo custo e entenda como elas funcionam!
O que são franquias de baixo custo?
As franquias de baixo custo, como o nome indica, são franquias que têm um custo acessível e muito mais baixo do que as franquias tradicionais das grandes marcas, como uma franquia da Kopenhagen, por exemplo. Mas, muita gente acredita que, por serem de baixo custo, são franquias que não podem ser abertas presencialmente, como acontece com as microfranquias digitais. No caso da franquia de baixo custo, existem opções que podem ser negócios presenciais e que trazem um retorno bastante razoável, ainda mais se considerarmos o investimento inicial.
Pure Pilates
Não tem segredo nenhum: uma franquia de baixo custo é uma franquia mais barata, porém, que pode sim se tornar um negócio altamente lucrativo, especialmente quando o franqueado investe em mais unidades após ter sucesso com a primeira.
A Pure Pilates é um ótimo exemplo de franquia de baixo custo
Como exemplo de franquias de baixo custo, não poderíamos deixar de citar a Pure Pilates, que é uma franquia de investimento razoavelmente baixo, mas que resulta em um estúdio altamente capacitado e diferenciado dos demais que estão no mercado, trazendo um rendimento para o franqueado que gira em torno de R$6000 a R$8000 por mês.
Pelo investimento inicial ser baixo, a rentabilidade de um estúdio de pilates é muito boa, mas muitos dos nossos franqueados não param na primeira unidade e passam a investir em outras unidades, multiplicando o faturamento bruto cada vez mais.
Vale a pena investir em franquias de baixo custo?
Sem dúvidas, vale muito a pena investir em franquias de baixo custo porque elas oferecem uma oportunidade para empreender com uma certa segurança da experiência da matriz, sem que isso signifique se endividar e ter problemas lá na frente. As franquias de baixo custo são excelentes alternativas para as pessoas que sonham em ter o próprio negócio e querem fazer isso gastando menos e dentro das suas possibilidades financeiras. O ideal, porém, é procurar uma franquia de baixo custo que seja realmente segura e que ofereça suporte para o franqueado poder crescer e se expandir. Isso fará toda a diferença!
Gostou de saber um pouco mais sobre as franquias de baixo custo? Entre em contato conosco e veja como funciona o nosso processo para que você se torne um franqueado da Pure Pilates!