O que são microfranquias?

O que são microfranquias?
Avalie este post

As microfranquias estão, cada vez mais, ganhando espaço entre os empreendedores, tanto os iniciantes, quanto aqueles que conhecem bastante o mercado de empreendedorismo. Mas você sabe o que é uma microfranquia e qual a diferença entre ela e a franquia tradicional que estamos adaptados?

Afinal, será que vale a pena investir em uma microfranquia? No texto de hoje, vamos falar um pouco sobre esse assunto, com informações sobre o que são as microfranquias e quando elas são indicadas. Veja abaixo e descubra se você deve ou não investir nesse negócio!

Entendendo o que são as microfranquias!

Antes de mais nada, precisamos explicar o conceito de microfranquias. De modo bastante resumido, microfranquias são franquias cujo investimento está na média de R$80.000. Ou seja, são opções de franquias mais baratas, que não exigem investimentos altos, acima dos R$150.000, por exemplo, como é o caso de boa parte das franquias mais famosas.

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates

Então, a ideia da microfranquia é de, justamente, permitir que pessoas consigam realizar o sonho de ter um negócio, mesmo que seja apenas utilizando um valor que foi guardado na poupança durante alguns anos, por exemplo. É oferecer ao cidadão médio comum a chance de empreender, porém, com a segurança que uma franquia consolidada pode dar.

Existem vantagens em abrir uma microfranquia?

Com toda a certeza, existem muitas franquias que valem a pena o investimento e as microfranquias são ainda mais indicadas para quem está pensando em empreender sem se arriscar muito ou até mesmo com investimento mais baixo. Algumas vantagens são:

– As microfranquias, como já explicamos, são mais baratas e, por isso, não comprometem muito do seu dinheiro, além de ser possível realizar esse sonho mais rapidamente.

– Mesmo mais baratas, ainda se tratam de franquias, o que as torna bem seguras, já que o mercado testou o modelo de negócio várias e várias vezes, garantindo que o franqueado tenha mais chances de sucesso.

-Ao apostar em uma microfranquia, o empreendedor tem todo o suporte da franqueadora. Aqui na Pure Pilates, por exemplo, oferecemos suporte para a abertura da franquia, aplicativo exclusivo e todo o marketing digital para garantir que o seu studio receba cada vez mais alunos.

– Não é por se tratar de uma microfranquia que o rendimento será baixo. Ao contrário, muitos franqueados ganham bastante dinheiro e até mesmo podem abrir novas sedes ao longo dos anos em que atuam. Microfranquia pode crescer e se tornar um negócio extremamente lucrativo!

Gostou de saber mais sobre as microfranquias? Compartilhe com seus amigos e familiares. Caso queira saber mais da nossa franquia Pure Pilates, entre em contato conosco!

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais