Se prepare para o Carnaval com o Pilates

Se prepare para o Carnaval com o Pilates
Avalie este post

O carnaval está chegando e o Pilates se mostra um excelente exercício para quem quer aproveitar ao máximo os dias de folia, mesmo que com poucas pessoas devido à pandemia. Afinal, é preciso ter muita disposição para assistir um desfile inteiro de escola de samba ou pular carnaval durante a noite toda, não é?

Essa disposição vem de muita vontade de se divertir e também de um bom condicionamento físico – algo que pode ser conseguido com as aulas de Pilates. Separamos abaixo alguns pontos onde o Pilates vai te deixar muito mais pronto para aproveitar o carnaval, seja na folia ou até mesmo viajando com a família. Veja!

Dicas para aproveitar o carnaval com o Pilates

Sem dúvidas, o Pilates é um exercício que te prepara para diversas situações da vida, porque ajuda no condicionamento físico, que é essencial para termos mais saúde e vigor. Veja abaixo como o Pilates pode te deixar pronto para a folia!

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates

1- Promovendo Flexibilidade!

O pilates é um excelente exercício para ajudar na flexibilidade. No carnaval, precisamos estar flexíveis, prontos para pular, dançar, rebolar e descer até o chão! O Pilates vai permitir que você consiga fazer tudo isso sem chegar em casa morrendo de dores e precisando de descanso por semanas!

Mas, claro, vale a pena sempre pegar leve e seguir o seu condicionamento. Se você começou o Pilates agora, vá até o seu limite e nada de exagerar demais.

2- Mantendo o seu fôlego

O Pilates também pode te ajudar a ter mais fôlego para curtir o carnaval, mesmo que seja para viajar ou fazer qualquer outra coisa além de ir ao sambódromo. Esse é um feriado que todo mundo adora e estar com o fôlego em dia vai te ajudar a aproveitar todos os dias sem desanimar. Mais uma vez, vá no seu ritmo e não esqueça de se hidratar sempre!

3- Melhorando sua energia e disposição

E, claro, o Pilates é um dos exercícios que mais ajudam na disposição e energia, não apenas porque o corpo fica mais ativo, mas também porque essa é uma atividade que promove melhora no humor, liberando hormônios da felicidade e garantindo que o aluno se sinta mais confiante com o seu próprio corpo, com a chamada consciência corporal que o pilates promove.

Quem se sente bem, consegue curtir muito mais, seja no carnaval ou em qualquer momento da vida. Essa é a proposta do Pilates: te oferecer bem-estar e saúde para aproveitar todos os dias ao lado de quem você ama – e sozinho também!

Gostou das informações que trouxemos hoje? Compartilhe o texto nas redes sociais com seus amigos e familiares. E comece hoje mesmo a fazer Pilates! Marque sua aula experimental gratuita. Até a próxima!

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais