Opções diante de uma crise – Conheça as franquias!

Pensar em opções diante de uma crise para empreender é um desafio e tanto – isso porque o mercado não costuma estar favorável nesses momentos e qualquer erro pode custar anos de poupança investidos em algo que não deu certo.

Por esse motivo, muitos brasileiros estão apostando no mercado de franquias, que está cada vez mais amplo e traz vantagens excelentes, como a diminuição do risco de falência e o retorno quase imediato.

É justamente sobre isso que falaremos no texto de hoje, sempre mostrando exemplos de atuação de uma franquia como a Pure Pilates. Confira mais abaixo o que separamos!

 

Por que franquias são opções diante de uma crise?

 

Quando pensamos em crise, geralmente imaginamos um momento onde o país enfrenta problemas de desemprego, falta de dinheiro e algum tipo de dívida interna e externa. No caso do nosso país, o fato é que muitas pessoas estão em fase de economia, o que pode tornar o comércio mais fraco, assim como academias e outros tipos de serviços não-essenciais.

Mas isso não significa de maneira nenhuma que as pessoas deixaram de cuidar do bem-estar, como fazendo Pilates. A diferença é que hoje em dia é preciso se diferenciar e estar pronto para divulgar a sua marca mais do que nunca.

Justamente nesse sentido, entram as vantagens de uma franquia:

 

  • Franquias são opções diante de uma crise porque contam com apoio que você não teria se resolvesse trabalhar sozinho. No caso da Pure Pilates, por exemplo, o franqueado sabe exatamente onde é o melhor lugar para abrir seu studio, diminuindo as chances do negócio não dar certo por má localidade.

Leitura Recomendada:

 

Antes de continuar sua leitura, queremos que veja por si só 3 casos de sucesso com microfranquias de Pilates. Aproveite para se inspirar nessas histórias reais de quem começou do zero e chegou muito longe!

Baixe nosso e-book totalmente grátis! Clique aqui!

  • Esse suporte é importante e terá que ser dado para que o empreendimento dê certo, mesmo que você precise pagar um analista para isso. No caso da franquia, o serviço vem incluso no pacote e o valor é infinitamente menor se você colocar tudo na ponta do lápis.

 

  • Outro suporte que faz das franquias melhores opções diante de uma crise é o marketing, especialmente na internet. Sem ele, as chances da sua empresa ir para frente apenas contando com quem passa na sua porta é mínimo. Isso porque as pessoas têm cada vez menos tempo e quase nunca saem das suas rotas iniciais, nem ao menos para explorar os novos empreendimentos do bairro. Divulgação é tudo!

 

  • Por fim, além de toda a divulgação e suporte, investir em franquia é saber que você está apostando em um negócio que já dá certo, que é conhecido e tem maiores chances de ser aceito naquela região. As pessoas prezam mais pelo que é seguro e conhecido e – raramente – se arriscam em serviços novos no mercado, por temerem baixa qualidade e suporte ruim.

 

Alguns dos motivos acima já mostram o porquê as franquias são opções diante de uma crise. Mas, é importante lembrar mais um: você vai gastar bem menos com a abertura dela do que sendo independente – com a vantagem de poder tocar seu negócio sem interferência.

 

Quer abrir uma franquia Pure Pilates e investir no melhor do segmento? Entre em contato conosco!

Deixe seu comentário

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais