Pilates e Zumba: Quais são os benefícios dessa união?

Pilates e Zumba: Quais são os benefícios dessa união?
4.6 (92%) 5 votes

Quando alguém rejeita a ideia de fazer Pilates, geralmente o faz por achar que trata-se de um exercício muito lento, sem grandes intensidades e focado apenas nos movimentos do corpo. É verdade, mas por que não uni-lo com outro animado, como a dança? No texto de hoje, falaremos um pouco sobre a união entre Pilates e Zumba e te mostrar quais são os benefícios de ambos – juntos e separados.

Confira mais abaixo o que trouxemos e comece agora mesmo a mudar sua vida para melhor, com mais saúde, bem-estar e felicidade!

 

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates

Pilates e Zumba combinam?

 

Sem dúvidas! Pilates e zumba é uma combinação perfeita, porque une o melhor dos dois mundos: o foco na musculatura, na respiração, na postura e a animação de uma boa aula de dança, com foco no aeróbico.

A parte mais benéfica dessa união é não precisar escolher entre dois tipos de atividades, porque nenhuma delas precisa ser feita diariamente – pelo contrário, vale a pena intercalar para resultados mais eficazes.

Outro ponto que merece ser citado é que o Pilates traz benefícios excelentes e mesmo quem prefere aulas com música e alta intensidade, poderá tirar proveito de aproveitar uma aula mais focada nos músculos, sem que seja necessariamente a musculação da academia.

 



Leitura Recomendada:

 

Ainda não conhece muito bem o Pilates ou não sabe ao certo como ele funciona? Temos um material totalmente gratuito especialmente para quem precisa tirar suas dúvidas e quer fazer isso com especialistas. Baixe agora nosso e-book contando os 7 benefícios da prática de Pilates, sem pagar nada!



Benefícios de praticar ambos os exercícios

 

Agora, vamos entender um pouco mais sobre o que a união entre Pilates e Zumba e quais são os principais benefícios de ambas as práticas. Anote aí:

 

  • Quem pratica Zumba precisa tomar cuidado com o excesso de esforço e peso nas pernas e pés. A dança, embora seja uma atividade muito saudável, requer muito do nosso corpo e, por isso, ele precisa estar devidamente protegido.

 

  • Será o Pilates, então, um dos responsáveis por evitar lesões, diminuir dores, melhorar o desempenho nas aulas e trazer resultados mais expressivos.

 

  • Embora a Zumba seja uma atividade de alto gasto energético, o Pilates ajuda a fortalecer os músculos. Dito isso, não é exagero entender que a prática pode ser útil na hora de definir o corpo, evitando que haja flacidez, perda de musculatura ou mesmo gorduras sobrando. Ambos juntos são excelentes para que o resultado seja o melhor possível.

 

  • O combo Pilates e Zumba pode ajudar a trazer benefícios também para o trabalho. Pessoas mais ativas costumam render melhor em tarefas mentais, como cálculos, escrita e qualquer outra que envolva concentração.

 

  • Por fim, um dos benefícios do Pilates aliado ao exercício aeróbico é o emagrecimento acentuado. Isso porque os dois juntos trazem queima calórica e não desgastam o corpo, já que você irá treinar um de cada vez no dia.

 

Se você tinha dúvidas da importância de praticar exercícios físicos, nossos benefícios acima tiraram boa parte delas, não? Agora, é hora de unir o melhor do Pilates e Zumba para que ambos trabalhem juntos rumo ao corpo que você sempre sonhou – e a saúde que você merece!

Agende uma aula experimental gratuita hoje mesmo!

 

Gostou do texto de hoje? Compartilhe nas redes sociais com seus amigos!

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais