Pilates e Zumba: Quais são os benefícios dessa união?
Quando alguém rejeita a ideia de fazer Pilates, geralmente o faz por achar que trata-se de um exercício muito lento, sem grandes intensidades e focado apenas nos movimentos do corpo. É verdade, mas por que não uni-lo com outro animado, como a dança? No texto de hoje, falaremos um pouco sobre a união entre Pilates e Zumba e te mostrar quais são os benefícios de ambos – juntos e separados.
Confira mais abaixo o que trouxemos e comece agora mesmo a mudar sua vida para melhor, com mais saúde, bem-estar e felicidade!
Pure Pilates
Pilates e Zumba combinam?
Sem dúvidas! Pilates e zumba é uma combinação perfeita, porque une o melhor dos dois mundos: o foco na musculatura, na respiração, na postura e a animação de uma boa aula de dança, com foco no aeróbico.
A parte mais benéfica dessa união é não precisar escolher entre dois tipos de atividades, porque nenhuma delas precisa ser feita diariamente – pelo contrário, vale a pena intercalar para resultados mais eficazes.
Outro ponto que merece ser citado é que o Pilates traz benefícios excelentes e mesmo quem prefere aulas com música e alta intensidade, poderá tirar proveito de aproveitar uma aula mais focada nos músculos, sem que seja necessariamente a musculação da academia.
Leitura Recomendada:
Ainda não conhece muito bem o Pilates ou não sabe ao certo como ele funciona? Temos um material totalmente gratuito especialmente para quem precisa tirar suas dúvidas e quer fazer isso com especialistas. Baixe agora nosso e-book contando os 7 benefícios da prática de Pilates, sem pagar nada!
Benefícios de praticar ambos os exercícios
Agora, vamos entender um pouco mais sobre o que a união entre Pilates e Zumba e quais são os principais benefícios de ambas as práticas. Anote aí:
- Quem pratica Zumba precisa tomar cuidado com o excesso de esforço e peso nas pernas e pés. A dança, embora seja uma atividade muito saudável, requer muito do nosso corpo e, por isso, ele precisa estar devidamente protegido.
- Será o Pilates, então, um dos responsáveis por evitar lesões, diminuir dores, melhorar o desempenho nas aulas e trazer resultados mais expressivos.
- Embora a Zumba seja uma atividade de alto gasto energético, o Pilates ajuda a fortalecer os músculos. Dito isso, não é exagero entender que a prática pode ser útil na hora de definir o corpo, evitando que haja flacidez, perda de musculatura ou mesmo gorduras sobrando. Ambos juntos são excelentes para que o resultado seja o melhor possível.
- O combo Pilates e Zumba pode ajudar a trazer benefícios também para o trabalho. Pessoas mais ativas costumam render melhor em tarefas mentais, como cálculos, escrita e qualquer outra que envolva concentração.
- Por fim, um dos benefícios do Pilates aliado ao exercício aeróbico é o emagrecimento acentuado. Isso porque os dois juntos trazem queima calórica e não desgastam o corpo, já que você irá treinar um de cada vez no dia.
Se você tinha dúvidas da importância de praticar exercícios físicos, nossos benefícios acima tiraram boa parte delas, não? Agora, é hora de unir o melhor do Pilates e Zumba para que ambos trabalhem juntos rumo ao corpo que você sempre sonhou – e a saúde que você merece!
Agende uma aula experimental gratuita hoje mesmo!
Gostou do texto de hoje? Compartilhe nas redes sociais com seus amigos!