3 dicas para conseguir acelerar o seu metabolismo!

3 dicas para conseguir acelerar o seu metabolismo!
Avalie este post

Acelerar o metabolismo é um termo leigo que significa fazer com que o seu corpo queime calorias de maneira mais efetiva. De maneira técnica, quer dizer que o seu metabolismo basal, aquele onde gastamos calorias em repouso, pode aumentar, fazendo com que você perca mais peso durante o dia e possa se alimentar com mais ingestão calórica, caso deseje manter o peso.

Não é fácil conseguir aumentar o metabolismo basal e é, inclusive, muito perigoso fazer dietas restritivas, porque elas, justamente, fazem com que ele diminua e o seu corpo passe a gastar menos calorias para as funções vitais. No texto de hoje, vamos dar algumas dicas para quem quer acelerar o seu metabolismo de maneira segura e eficiente. Veja!

Veja como acelerar o seu metabolismo!

Separamos abaixo algumas dicas interessantes para quem quer acelerar o seu metabolismo, de maneira segura e muito eficiente. Veja!

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates

1- Fazendo exercícios que criem massa magra!

A primeira dica para quem quer acelerar seu metabolismo é fazer exercícios que aumentem a massa magra e os músculos. Apesar de ser muito bom fazer exercícios aeróbicos, pois eles queimam muitas calorias, são os exercícios anaeróbicos que fazem com que você queime calorias, mesmo muitas horas após o treino.

O músculo, por si só, exige muito mais do corpo, o que significa que você vai queimar mais calorias simplesmente para existir. Então, para quem busca emagrecimento saudável, criar massa magra e massa muscular é muito importante durante esse processo. Se você não gosta de musculação, uma boa dica é fazer exercícios como Pilates e yoga que atuam na criação dos músculos de maneira mais generalizada.

2- Consuma alimentos termogênicos!

Outra dica excelente é começar a consumir alimentos termogênicos, que aquecem o corpo e fazem com que você gaste mais calorias durante o dia. Esses alimentos são: a pimenta, o café, o gengibre e muitos outros. É claro que você não deve consumir apenas termogênicos, mas vale a pena acrescentá-los aos poucos na sua dieta para colher os resultados. Mas, fique atento: se você é uma pessoa ansiosa ou que tem problemas de ansiedade, é importante consultar um médico antes de exagerar nos termogênicos, pois eles podem exacerbar os sintomas.

Aumente seu gasto calórico diário!

Se você já está fazendo algum exercício, como Pilates, que ajuda a criar massa magra, uma outra dica pode ser começar aumentar o seu gasto calórico para coisas do dia a dia. Um bom exemplo é começar a subir escadas ao invés de usar um elevador ou ir à padaria todos os dias a pé ao invés de pegar o carro. Essas pequenas mudanças diárias de hábitos podem te ajudar a gastar mais calorias no dia e evitar que o seu metabolismo se desacelere.

Gostou das dicas para conseguir aumentar o seu metabolismo? Compartilhe o texto com os seus amigos nas redes sociais. Até a próxima!

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais