Passo-a-passo para abrir um negócio!
Abrir um negócio é o sonho de muitas pessoas, mas os passos para que ele se realize exigem bastante planejamento e atenção para que tudo saia da melhor maneira possível e que a empresa consiga ser um sucesso. No texto de hoje, separamos algumas dicas para que você possa abrir um negócio de forma correta e com a certeza de que ele vai seguir pelo melhor rumo! Vamos lá?
Dicas para abrir um negócio!
Antes de mais nada, é importante dizer que existem muitas formas de abrir um negócio. Alguns modelos, como as franquias, são bem mais simples e exigem menos passos para conseguirem ser concretizados. Abaixo, trouxemos os passos para que você tenha uma ideia do que terá que fazer, caso decida empreender! Veja!
Pure Pilates
1- Entender mais sobre o seu negócio!
O primeiro passo, sem dúvidas, é compreender o tipo de negócio que você vai abrir para traçar estratégias mais assertivas em relação a ele. Vamos supor que você opte pelo modelo de franquia: neste caso, é importante entrar em contato com o franqueador e conversar sobre a taxa de franquia, sobre o que você precisa fazer para fechar essa parceria, detalhe sobre mais investimentos que terão que ser feitos, etc. O mesmo acontece com qualquer outro tipo de empresa: é preciso saber mais sobre o modelo de negócio e pesquisar muito!
2- Formalizar o seu CNPJ
Depois do planejamento inicial, é hora de formalizar o seu CNPJ e abrir um negócio no papel. Para isso, é muito importante ter ajuda de um contador com experiência na área que você deseja empreender. Assim, ele consegue te ajudar melhor a tomar boas decisões e formalizar o seu negócio da maneira correta, como enquadrando-a no melhor regime tributário, entre outros detalhes burocráticos que fazem toda a diferença!
Com sua empresa formalizada no papel, é hora de começar a atuar e seguir para o próximo passo!
3- Investir em marketing!
Separamos este como o último passo para quem quer empreender, mas abrir um negócio é uma jornada que nunca acaba. Porém, o marketing é fundamental no começo da sua empresa e ele pode ser um divisor de águas para que você consiga obter mais clientes e, com isso, ter muito mais sucesso.
Quando você opta por um modelo de franquia como o da Pure Pilates, o marketing digital já está incluído no preço e é uma preocupação que você não precisa ter. Mas, quem abriu um negócio independente, precisa colocar no papel todos os gastos com blog, redes sociais e entre outras ações de marketing para trazer clientes!
Gostou das dicas de hoje? Compartilhe o texto nas redes sociais com seus amigos e familiares. E veja um pouco mais sobre as franquias Pure Pilates! Até a próxima!