Qual o melhor aparelho do Pilates?

Qual o melhor aparelho do Pilates?
2.3 (46.67%) 6 votes

Entender qual é o melhor aparelho de Pilates não é uma tarefa fácil e nem mesmo geral. Afinal, cada aluno tem sua própria experiência e seu aparelho favorito, aquele que mais o deixa confortável ou mesmo aquele que mais é capaz de exigir do seu condicionamento físico.

Por isso, separamos no texto de hoje alguns dos aparelhos de Pilates que são mais comuns e que caíram no gosto popular nos últimos anos. Assim, você poderá conhecer um pouquinho deles e entender qual o seu favorito.

Conheça os principais aparelhos de Pilates e eleja o melhor para você!

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates

Separamos abaixo alguns dos aparelhos mais comuns para que você possa eleger o melhor aparelho de Pilates para a sua necessidade. Afinal, cada um tem sua característica diferente. Vamos lá?

1- Cadillac

O Cadillac é, sem dúvidas, um dos aparelhos de Pilates que mais fazem sucesso nos studios. Ele foi criado, inicialmente, para ajudar pessoas com problemas de mobilidade e era muito comum em sessões de fisioterapia. Com o passar do tempo, foi-se percebendo que ele era um aparelho muito completo e que podia ser bastante útil para fortalecer a musculatura de maneira geral, não apenas para quem estava em recuperação.

Os exercícios do cadillac são completos, unem força e alongamento. São voltados principalmente para a coluna e para a região lombar, onde as dores são mais comuns.
Além de excelente aparelho, o cadillac é um dos preferidos dos alunos por ser um dos mais prazerosos de todos. Vale a pena conhecer quando você for para um studio de Pilates!

2- Reformer

Outro aparelho muito comum e um dos mais procurados pelos alunos é o Reformer. Ele é uma espécie de carrinho deslizante, o que o torna muito gostoso de fazer e simples – qualquer pessoa, mesmo iniciantes, consegue dar conta de uma série no reformer. Além de ser um aparelho gostoso, ele é compacto e muito interessante para que o studio invista porque costuma ser um daqueles mais procurados, que não podem faltar em uma aula.

Dinâmico, simples e bonito, o Reformer é um aparelho de Pilates bem completo, que ajuda no ganho de musculatura, especialmente das costas e das pernas.

3- Lader Barrel

Se você já foi a um studio de Pilates, com certeza já viu o Lader Barrel, que nada mais é do que uma espécie de barril. Ele é utilizado para os exercícios da lombar, algo importante para tratar as dores tão comuns nessa região.

É um aparelho simples de usar, dinâmico e bastante aprovado pelos alunos, exatamente porque seus resultados são excelentes.

Gostou de conhecer os principais aparelhos de Pilates? Marque sua aula experimental gratuita!

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais