Pilates + Musculação: Combinação perfeita para ganhar massa magra! 

Pilates + Musculação: Combinação perfeita para ganhar massa magra! 
Avalie este post

Pouco se escuta falar da ideia de praticar Pilates e Musculação. E esse é um erro que merece ser corrigido o quanto antes, afinal, a combinação é perfeita para quem quer ganhar massa magra e definir o corpo de maneira saudável e muito prazerosa. 

Se você é adepto da musculação, hoje vai conhecer um aliado incrível para os seus treinos. Já para os adeptos ao Pilates, vamos explicar o quanto ir à academia pode ajudar a se tornar um melhor aluno nas aulas. 

Essas duas atividades, lado a lado, podem trazer benefícios excelentes para o seu corpo e para a busca aos seus objetivos. Confira mais abaixo tudo que separamos sobre o assunto. 

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates

 

Pilates e Musculação = Definição corporal e melhores resultados 

 

Quem conhece o Pilates, já sabe que ele foi criado com o principal intuito de ajudar atletas e praticantes de atividades físicas intensas a terem um maior controle de seus corpos – e, com isso, garantirem melhores resultados nos seus treinos.  

Como explicamos no blog, o método casa muito bem com inúmeros tipos de exercícios, que vão desde os aeróbicos, até mesmo a famosa musculação de academia.  

Mas por quê? A resposta é bem simples: o Pilates traz uma série de benefícios que podem ser explorados por pessoas que buscam resultado estético – como é o caso da hipertrofia, por exemplo. Alguns deles são: 

 

  • Menos dores musculares na hora de treinar. Isso significa que seu corpo ficará mais apto a carregar pesos maiores, sem grandes problemas. Dessa forma, seus resultados são intensificados de forma impressionante. 

 

  • Mais elasticidade e consciência corporal, que refletem diretamente nos treinos. Quem trabalha com o Pilates passa a ser melhor nas demais atividades, porque cria conexão corpo e mente.  

 

  • Menos chances de lesões, já que os músculos são trabalhados em grupos nas aulas de Pilates – diferente do que acontece na musculação, onde eles são isolados. As chances de acontecer uma lesão diminuem logo nas primeiras semanas.  

 

  • Mais energia e foco para os treinos, afinal, o Pilates tem a fama de ser uma atividade extremamente prazerosa e ajuda a trazer motivação para as demais.  

 

E para quem faz Pilates? Musculação ajuda? 

 

Agora, se você faz parte do grupo que já está nas aulas de Pilates e quer saber se a musculação é uma boa ideia de exercício alternativo, saiba que a resposta é: sim!  

Pilates e Musculação é sempre uma boa ideia, mesmo para quem não está acostumado com a academia ou em busca de hipertrofia. Para quem já é adepto à pratica, todos os benefícios que citamos acima são ainda melhores – com a vantagem de que seus músculos já terão algum preparo para começar a treinar. 

Dessa forma, podemos afirmar que seus resultados nas aulas podem ficar mais intensos quando começar a musculação – que pode ser apenas duas vezes por semana, por exemplo.  

Sempre indicamos aqui no blog que você uma o Pilates com algum outro exercício para garantir resultados ainda mais rápidos e eficazes. Podemos garantir: ele combina com tudo! 

 

Gostou das dicas? Compartilhe nas redes sociais! E se você ainda não é um aluno PurePilates, agende uma aula grátis! 

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais