Pilates ou yoga – Entenda a diferença entre os dois exercícios!

Pilates ou yoga – Entenda a diferença entre os dois exercícios!
Avalie este post

Muita gente associa o Pilates ao yoga e vice-versa, acreditando que se trata de uma prática muito parecida – ou até mesmo totalmente igual. Porém, há diferenças claras entre as práticas, embora ambas sejam muito boas e tenham inúmeras vantagens. No texto de hoje, vamos te contar o que há de diferente entre esses exercícios e se vale a pena fazer Pilates ou yoga, dependendo do seu objetivo e daquilo que você espera como resultado com as práticas. Vamos lá? Veja abaixo!

Pilates ou yoga – Qual a diferença, afinal?

Saber a diferença e decidir entre Pilates ou yoga é importante antes de começar a fazer aulas. Afinal, apesar das duas práticas serem excelentes, elas são diferentes e possuem resultados também diferentes.

No geral, o Pilates é mais voltado para a parte física, para resultados no seu corpo. Com o Pilates, é possível ganhar massa muscular e massa magra, diminuir a gordura localizada e diminuir dores no geral. Além disso, a prática também permite bem-estar mental e consciência corporal.

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates

Já o yoga, é uma prática voltada para o aspecto mental, embora também ofereça melhora da elasticidade e consciência corporal. Porém, será mais difícil e demorado ganhar massa magra com o yoga, pois os movimentos são mais lentos e não são impulsionados por aparelhos.

Qual escolher?

Na hora de escolher uma das práticas, é importante entender que ambas têm suas diferenças. Para quem busca maior definição corporal e espera ganhar músculos, o pilates é mais adequado, pois se trata de um exercício em si, que ajuda na parte mental e de consciência corporal, mas que ainda assim é um exercício físico bem intenso e com resultados satisfatórios.

O ideal é unir ambas as práticas, sem dúvidas. No yoga, é possível obter relaxamento, mais elasticidade e até fazer uma espécie de meditação e alongamento. Com o Pilates, os resultados no corpo ficam mais evidentes, o que torna a prática mais incrível para quem busca motivação a mais!

Para fazer sua escolha, caso precise optar por apenas um deles, o mais importante é se preocupar com o que você espera, ou seja, qual o seu objetivo com a prática. Se o objetivo é emagrecimento ou ganho de massa muscular, vá para o Pilates!

Conclusões

Seja qual for a sua escolha, ambas as práticas são excelentes, mas possuem objetivos diferentes. Então, sempre busque aquela que condiz com os seus objetivos para não se frustrar.

Gostou de saber mais sobre Pilates ou Yoga. Entre em contato conosco e faça uma aula experimental para saber se você gosta do Pilates e se é o que você espera das aulas. Até a próxima!

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais