4 maneiras de ter seu próprio negócio sem grandes riscos!

4 maneiras de ter seu próprio negócio sem grandes riscos!
Avalie este post

Abrir um negócio sem grandes riscos parece uma tarefa impossível – afinal, nosso país costuma ser hostil com os novos empreendedores em busca de uma forma alternativa de renda.

Investir todo seu dinheiro guardado, abrir mão de poupanças, fundos de segurança e ver tudo ruir em poucos meses é uma daquelas experiências pelas quais ninguém deseja passar.

Para te ajudar a se garantir e ainda desfrutar da liberdade de ser dono do seu próprio negócio, separamos 4 maneiras simples de evitar problemas na hora de empreender. Confira nossas dicas mais abaixo!

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates

 

Negócios sem grandes riscos – É possível?

 

Primeiro, vamos ser honestos: negócios sem grandes riscos são possíveis, mas pequenos desafios, mudanças na rotina e outros tipos de “perrengues” costumam ser inevitáveis. Isso porque todo o funcionamento do seu novo negócio dependerá de você, especialmente se ele for independente.

Isso significa saber a hora certa de abrir e fechar, cobrar empenho dos funcionários, entender a importância de liderar e como tratar os clientes com o máximo de respeito e cuidado. Se algo sair errado, quem perde é você!

Mas, como tudo na vida, um negócio traz prós e contras e há meios de diminuir as chances de falência, como as 4 que separamos hoje. Anote aí:

 

  • Aposte em franquias

 

Deixamos a ideia de franquias no topo da nossa lista por um motivo bem simples: algumas das outras dicas não serão tão necessárias caso você opte por franquias como a Pure Pilates, que oferece toda a consultoria e suporte de marketing.

Franquias são hoje uma forma segura de empreender, já que o básico sobre abrir um negócio virá mastigado quando você começar. Ou seja, os riscos mais comuns já terão sido testados e diminuídos ao máximo!

 




 

Leitura Recomendada:

 

Entenda mais sobre as Microfranquias de Pilates sem precisar fazer um orçamento ou entrar em contato conosco. Baixe primeiro o nosso e-book e descubra como esse negócio lucrativo funciona! É gratuito!

 



 

  • Tenha uma consultoria apropriada

 

Caso você não opte por uma franquia como a da Pure Pilates, a consultoria não é opcional – em algum momento da sua vida empreendedora ela será necessária. Por isso, o quanto antes você procurar informações com especialistas, maior as chances de evitar erros simples, mas que podem causar sua falência. Procure por empresas gratuitas, como o Sebrae, por exemplo.

 

  • Saiba como lidar com clientes

 

Sim, são os seus clientes os responsáveis por manter sua empresa de pé e qualquer pessoa que tenha lidado com comércio ou serviços sabe disso. Mas, é comum que os empreendedores esqueçam disso ao ter que lidar com excesso de burocracia, funcionários e detalhes que parecem não ter fim. Esse é um erro que pode acabar com o seu negócio, por isso, foco no cliente e no melhor atendimento possível.

 

  • Invista em Marketing

 

Um negócio sem grandes riscos precisa de uma imagem condizente com a mensagem que ele quer passar ao público. E quem é o maior responsável por isso? O Marketing!

Investir na sua identidade visual, como no logotipo, por exemplo. Além disso, é preciso pensar nas redes sociais, no blog e em outros detalhes como o marketing impresso.

 

Ter um negócio sem grandes riscos é um desejo comum aos novos empreendedores e ele é possível de ser realizado com planejamento e cuidado!

 

Quer apostar na franquia Pure Pilates? Veja nossas condições e comece hoje mesmo um negócio de sucesso!

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais