Quais são os cuidados necessários para treinar no studio?

Quais são os cuidados necessários para treinar no studio?
5 (100%) 1 vote

Os cuidados para treinar no studio são essenciais para evitar os problemas que derivam do coronavírus, um problema que vem atrapalhando inúmeras atividades ao redor do mundo.

No texto de hoje, separamos alguns desses principais cuidados que você precisa ter para garantir que o seu treinamento seja seguro e para que não haja nenhum risco – nem para você e nem mesmo para os nossos profissionais que irão conduzir a aula.

Quer saber mais? Veja abaixo as dicas que separamos e siga à risca as recomendações dos órgãos de saúde.

Pratique Pilates em Casa e supere a ansiedade da quarentena.

Agende sua Aula Experimental Online de Pilates ao vivo com um professor e descubra como a Pure Pilates já ajudou mais de 15 mil pessoas!

3 cuidados para treinar no studio

Separamos abaixo apenas 3 cuidados para treinar no studio. Eles são básicos e devem ser aplicados sempre que você tiver aulas. Porém, todo cuidado é pouco e é importante sempre pensar em mais e mais alternativas para evitar contaminações. De qualquer forma, seguindo essas três recomendações simples, você estará em segurança e poderá manter sua rotina de treinos. Veja quais são:

1- Uso de álcool gel e higiene

Em nossos studios de Pilates, vamos usar todas as ferramentas necessárias para garantir que os cuidados para treinar sejam intensificados. Antes mesmo da pandemia, já higienizávamos nossos aparelhos e tomávamos todos os cuidados para que nenhum aluno tocasse em um local que não estivesse limpo.

Hoje, com o coronavírus, esse cuidado foi redobrado e garantimos que sempre haverá alguém para passar álcool e os devidos produtos desinfetantes ao final de todas as aulas.

Assim, sempre que você tocar em algum aparelho, ele estará 100% higienizado para você.

Mas, é válido que você também use álcool em gel nas mãos, evitando ainda mais as contaminações e o toque das mãos em locais sem que elas estejam desinfectadas. Fazendo sua parte, você ajuda a evitar problemas!

2- Uso de máscaras

O uso de máscaras está entre os cuidados necessários para treinar que valem a pena serem tomados. No Pilates, nós temos a vantagem de que o exercício não seja tão intenso a ponto de impossibilitar o uso de máscara – e isso é muito bom em épocas como essa que vivemos. Então, vá sempre com sua máscara e se cuide!

3- Distanciamento Social

Por fim, é interessante também ficar distante dos demais alunos, algo que é bastante possível em um studio de Pilates, onde há poucas pessoas treinando ao mesmo tempo – às vezes, será apenas você e o instrutor. Isso é importantíssimo para que as contaminações sejam brecadas!

Gostou das dicas de hoje? Compartilhe o texto nas redes sociais com seus amigos e familiares. Até a próxima!

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais