Quantos funcionários preciso ter no meu studio de Pilates?

Quantos funcionários preciso ter no meu studio de Pilates?
Avalie este post

Quantos funcionários preciso ter no meu studio de Pilates?

Antes de optar pela franquia, muitas pessoas se perguntam: afinal, quantos funcionários é preciso ter no studio de Pilates? Essa é uma dúvida muito comum, já que há relação com o medo que temos de precisar gastar muito com a contratação de pessoas, incluindo a questão da CLT e das possíveis dívidas trabalhistas que podem fazer parte da nossa rotina como empreendedores.

Por tudo isso, separamos algumas informações que vão fazer diferença para te esclarecer melhor como um studio de Pilates funciona e quais são as melhores formas de gastar o que você pode, especialmente no início do seu negócio. Confira abaixo!

Pratique Pilates em Casa e supere a ansiedade da quarentena.

Agende sua Aula Experimental Online de Pilates ao vivo com um professor e descubra como a Pure Pilates já ajudou mais de 15 mil pessoas!

Quantos funcionários é preciso ter no Studio de Pilates? Considere alguns fatores básicos!

É claro que a resposta sobre quantos funcionários é preciso ter no Studio de Pilates costuma ser muito relativa, considerando uma série de fatores que podem influenciar nesse número. Separamos alguns deles que podem elucidar essa dúvida tão comum:

1- Tamanho do studio

Obviamente, dependendo do tamanho do studio, serão necessários mais funcionários para que ele se mantenha funcionando. Em studios muito grandes, pode ser necessário ter dois ou mais instrutores para que as aulas continuem com a mesma qualidade, ou seja, sem excesso de alunos por horário marcado.

Porém, essa relação entre quantidade de instrutores e quantidade de alunos é totalmente planejada e, se houver o número ideal de pessoas matriculadas, os custos não vão ser maiores devido à quantidade de pessoas dando aula naquela unidade.

O que vai mudar em relação ao tamanho de studio são outros funcionários que podem ser necessários, como recepcionistas e alguém para realizar a limpeza. Mesmo assim, com o aplicativo Pure Pilates, pode nem ser necessário ter alguém o tempo todo recepcionando os alunos, excetos os novos.

2- Quantidade de alunos

Aqui, vamos bater na tecla que os alunos vão definir quantos funcionários é preciso ter no Studio de Pilates. Se você quiser manter o padrão de poucos alunos por aula, algo que é regra na Pure Pilates, será preciso aumentar o espaço e, claro, a quantidade de instrutores.

Mas, como explicamos, isso não é algo ruim – significa que você tem mais alunos e o negócio está indo bem. Além disso, os instrutores costumam ganhar por aula e não por mês, por serem prestadores de serviço e não funcionários CLT. Isso quer dizer que você sempre terá um custo igual e totalmente relacionado com o aumento dos lucros, independente de quantos precisem ser contratados.

Conclusões

Para que possamos concluir o tema de hoje, é válido sempre pensar que você, ao abrir um studio de Pilates, precisará contar com pelo menos um instrutor de confiança e poderá recepcionar os novos alunos que vão chegar. Porém, conforme o negócio for crescendo, será essencial poder ter mais profissionais atuando e te ajudando nesse processo de gerenciamento.

Nós da Pure Pilates damos todo o suporte para nossos franqueados e garantimos que eles consigam vencer todas as etapas da abertura de um novo negócio. Entre em contato para entender melhor!

Gostou das dicas de hoje? Compartilhe nas redes sociais com seus amigos!

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais