Dicas para ter uma alimentação mais saudável!

Dicas para ter uma alimentação mais saudável!
Avalie este post

Ter uma alimentação mais saudável é importante para quem se preocupa em se sentir melhor, perder peso e, claro, não ter problemas no futuro com doenças, como hipertensão, obesidade, entre outras que são derivadas da forma como nos alimentamos.

Porém, nem sempre sabemos o que significa comer bem e muitas vezes acabamos errando por pura falta de informação. Para te ajudar, no texto de hoje separamos algumas dicas que podem ser bem úteis nesse sentido. Confira abaixo!

3 dicas para ter uma alimentação mais saudável

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates

Se você está em busca de uma alimentação mais saudável, saiba que é bastante possível fazer isso sem ficar preocupado excessivamente com o que vai comer, nem mesmo contando calorias ou se privando demais daquilo que gosta. O segredo é o equilíbrio e separamos algumas dicas que podem te ajudar a mudar!

1- Procure comer alimentos que não sejam industrializados

A primeira coisa que você tem que saber é da necessidade de comer um pouco menos alimentos industrializados, ou seja, aqueles chamados ultraprocessados, que passam por um processo industrial muito grande – e acabam até mesmo perdendo seus nutrientes essenciais.
A dica é tentar cozinhar o máximo que puder em casa e focar em comidas que são mais naturais, como o famoso arroz e feijão, carnes, legumes, frutas in natura, etc.

Apenas essa mudança de comportamento já vai te ajudar muito a ser uma pessoa mais saudável e, claro, muito mais feliz, justamente porque se sentirá mais leve e disposta a realizar suas tarefas do dia.

2- Diminua um pouco as porções

Fazer dieta é horrível, nós sabemos. Mas você pode tentar comer menos e diminuir um pouco as porções para se sentir melhor durante o dia. Sabe aquela sensação ruim de passar o dia todo se sentindo inchado e com excesso de alimentos no estômago? Isso pode acontecer porque comemos muito, além de também acontecer quando os alimentos são muito processados ou muito gordurosos.

A dica para quem quer ser uma pessoa mais saudável e tentar diminuir as porções e comer mais vezes durante o dia, evitando que a fome bate em apenas um momento – e que o exagero seja mais inevitável.

Comece aos poucos, se você tem dificuldade. Por exemplo, tente comer um pouco menos no jantar e, em alguns dias, diminua também a porção do almoço. Você verá que logo sentirá menos fome e terá consequências positivas na sua vida como um todo.

3- Coma menos doces e menos sal

Se você quer ter uma alimentação mais saudável, sem dúvidas vale a pena diminuir um pouco o consumo de doces e o sal. Tente preparar suas refeições com menos desses ingredientes e evite doces com excesso de açúcar. Assim, com certeza será mais fácil se tornar uma pessoa mais saudável e com menos compulsão alimentar.
Além disso, hoje em dia é comum encontrar doces fitness, onde o açúcar é mais dosado para evitar problemas de saúde.

Gostou das dicas de hoje? Compartilhe o texto nas redes sociais com seus amigos e familiares. E não deixe de visitar nosso blog semanalmente. Até a próxima!

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais