Dicas de ouro para não desistir da sua rotina de exercícios!

Desistir da sua rotina de exercícios pode ser mais fácil do que você imagina. São muitos fatores que podem causar aquela famosa preguicinha na hora de ir para a academia ou de começar sua atividade do dia – e são eles que você deve tentar vencer!

No texto de hoje, separamos algumas dicas excelentes para que se exercitar seja muito mais automático e passe a fazer parte da sua rotina diária sem esforços. Confira!

 

Rotina de exercícios – Por que devemos ter uma?

 

A rotina de exercícios é fundamental para sua saúde – e essa é uma informação que qualquer médico pode te dar. Mas você sabe exatamente o porquê é importante ter uma atividade física diária?

Basicamente, a resposta está em nosso coração e em nosso pulmão. Quando nos exercitamos todos os dias, esses órgãos passam a trabalhar melhor no máximo da sua potência. Mas, se você opta por ser um atleta de fim de semana, o efeito é justamente o contrário: nosso sistema cardiorespiratório se cansa muito rápido e o perigo de infartos ou paradas respiratórias se torna eminente.

Ou seja, é preciso se exercitar, porém, com frequência!

 

Como não desistir?

 

Pronto, agora você já sabe que precisa se exercitar com frequência, mas como fazer isso sem desistir quando a preguiça bate? Separamos algumas dicas:

 

  • Escolha uma atividade que te dê prazer

 

Primeiro e mais importante passo: tenha uma rotina de exercícios que você goste e que se divirta nela. Não irá adiantar muito forçar a academia se você detesta atividades como esteira, por exemplo. A dica é se apaixonar pelo que faz!

Uma boa sugestão é optar por aulas, como danças e o próprio Pilates, que traz prazer, ajuda a queimar calorias e é excelente para a saúde.

 

  • Tenha um horário para treinar

 

Se você tiver uma rotina de exercícios que não seja muito fixa, o problema da desistência pode começar a se tornar impossível de controlar. Isso porque outros afazeres podem surgir naquele determinado horário e seu corpo não vai se acostumar com o hábito. Estipule um horário certo e marque suas aulas sempre para o mesmo.

 




 

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  • Pense em bem-estar, mais do que estética

 

Quando nos exercitamos pensando apenas em ter uma estética agradável ou mesmo em emagrecer, pode haver uma frustração quando o objetivo demora a chegar. Por isso, comece pensando no seu bem-estar, na sua felicidade e em como você se sente quando realiza a atividade. Isso dará mais ânimo para continuar.

 

  • Estipule metas pequenas

 

Não prometa que você irá às aulas o ano inteiro, sem interrupções. Estipule metas menores, como, por exemplo, cumprir um mês de atividade física sem faltar. Isso irá te ajudar a manter a rotina de exercícios e evitar a desistência em cascata. Outra dica bacana é tentar para de se culpar por faltar. Se você faltar perder uma aula, recomece no outro dia sem neuras!

 

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