Dicas para voltar aos treinos depois de se recuperar de uma gripe ou virose!

Dicas para voltar aos treinos depois de se recuperar de uma gripe ou virose!
Avalie este post

Depois de uma gripe ou de uma virose, voltar aos treinos pode ser um grande desafio para a maioria das pessoas. Há uma mistura entre preguiça, o corpo desacostumado com o ritmo de antes e também ainda um pouco debilitado pelo que passou. Mas, após a recuperação total, é preciso chacoalhar a poeira e começar a pensar em voltar à rotina com total disposição. Abaixo, trouxemos dicas sobre como voltar aos treinos depois de um episódio de gripe ou virose. Veja!

Veja algumas dicas para voltar aos treinos depois de uma gripe!

Sem mais delongas, vamos às dicas que separamos para quem está querendo voltar aos treinos depois de um episódio difícil de gripe ou até mesmo Covid. Pode parecer muito difícil, mas é possível voltar ao ritmo de antes. Veja abaixo!

1- Comece aos poucos!

É importante começar aos poucos, sem forçar demais os seus músculos e nem mesmo sua capacidade cardio respiratória. Por mais que você sinta vontade de treinar bastante para compensar o tempo que ficou parado, a melhor solução é começar aos poucos, evitando esforços desnecessários. O seu corpo precisa se readaptar aos treinos e você precisa se preocupar em ficar bem durante eles.

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates

Caso perceba que ainda está com dificuldades, adie um pouco mais ou pegue mais leve. Lembre-se que sua saúde é o que mais importa nesse momento e que os treinos devem ser uma forma de te ajudar a ter saúde – e não te causar um desgaste maior. Devagar, se cuidando e cuidando do seu progresso é uma excelente forma de voltar à ativa depois de uma gripe ou virose.

2- Tire dúvidas com o seu médico!

Antes de voltar aos treinos, caso você tenha tido um quadro mais severo de gripe ou de virose, é importante perguntar ao médico se você está liberado. Veja se o tempo de quarentena acabou e se é seguro voltar, evitando se forçar demais ou mesmo colocar outras pessoas em risco com uma possível transmissão. Dê o tempo necessário, mesmo que esteja sem sintomas e, se for o caso, treine um pouco em casa durante esse período e se estiver se sentindo apto.

3- Voltar à rotina sem compensações!

Essa dica é como um reforço da primeira: treine da mesma maneira que você fazia antes ou até de forma mais leve. Nada de querer compensar o tempo perdido e nem de se preocupar se você ganhou algumas gramas. Logo tudo fica bem e você conseguirá voltar aos eixos. Treinos excessivos só fazem mal e te deixam exausto ou até com mais dificuldade de se readaptar. Calma e mantenha a duração de antes!

Gostou das dicas de hoje? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais! E não deixe de nos visitar para mais dicas de saúde, Pilates e bem-estar. Volte aos treinos com sabedoria e tranquilidade, sem se forçar e pensando em se readaptar. Até a próxima!

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais