3 dicas para treinar sem risco de contaminação

3 dicas para treinar sem risco de contaminação
5 (100%) 1 vote

Treinar sem riscos de contaminação é o objetivo de todo mundo que quer voltar à ativa, porém, ainda tem alguns receios em relação à pandemia de coronavírus. Com todos os cuidados necessários, pode ser possível prevenir a contaminação e conseguir seguir a vida de uma forma quase normal, apenas com mudanças na forma de agir e nas preocupações para que nada saia do previsto.

Alguns lugares, como na Pure Pilates, a atenção para esse problema já vem sendo redobrada e pode ser observada por todos os alunos. Mas e você, o que pode fazer para garantir que sua aula seja segura? Separamos no texto de hoje 3 dicas que vão te ajudar muito a treinar sem medo! Confira abaixo!

Veja 3 dicas para treinar sem risco de contaminação

Black Week

Vem pra Pure
30% DE DESCONTO!

Os estabelecimentos estão sendo monitorados dia após dia para que eles sigam as regras necessárias e controlem o coronavírus. Porém, algumas medidas são muito mais eficazes se os clientes, alunos e todos que se envolverem nesse processo seguirem regras e se prevenirem também.

Você como aluno de Pilates, sabe o que deve fazer para treinar sem risco de contaminação? Veja abaixo algumas dicas que podem ser muito úteis!

1- Leve sua própria toalha e sua garrafinha

Em alguns locais, como na Pure Pilates, será obrigatório o uso desses itens de uso próprio. Porém, mesmo que não fosse, é importante pensar neles como algo essencial para treinar sem risco de contaminação. Afinal, compartilhar itens não é uma boa ideia, até quando tudo isso acabar. Então, leve sua garrafinha e sua toalha – e tente higienizá-las todos os dias, de preferência. Isso vai ajudar muito!

2- Use sempre álcool em gel

É importante levar o álcool em gel na bolsa para evitar tocar em locais que foram tocados por outras pessoas e não conseguir higienizar as mãos logo em seguida. A dica é manter um frasco pequeno, que não atrapalhe e nem pese demais. Sempre que possível, lave as mãos para evitar o ressecamento mas, em último caso, use o álcool e jamais fique com as mãos sujas durante o treino, porque você pode se esquecer e coçar os olhos, por exemplo, causando uma contaminação desnecessária – que pode até mesmo ter vindo de outro local fora do studio.

3- Pergunte sobre a higiene do local

Em nossos studios, temos a garantia de que há a higienização em todos os ambientes e aparelhos. Mas se você tiver dúvidas sobre isso, pergunte para os responsáveis e peça até mesmo que eles passem um álcool específico no seu momento de usar. Isso ajuda a treinar sem riscos de contaminação.

Além das dicas que citamos, é válido tentar evitar se aproximar demais das pessoas. Respeite o isolamento e fique a pelo menos 1 metro de distância de todos. Com união e muita consciência, vamos voltar à ativa com mais segurança, tranquilidade e a certeza de que estamos fazendo o nosso melhor no combate ao coronavírus!

Gostou das dicas de hoje? Compartilhe o texto nas redes sociais com seus amigos e familiares. Até a próxima!

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais