Devo fazer Pilates em casa ou espero a pandemia passar para voltar?

Devo fazer Pilates em casa ou espero a pandemia passar para voltar?
5 (100%) 2 votes

Você provavelmente já ouviu falar da possibilidade de fazer Pilates em casa, que estamos oferecendo na Pure Pilates com aulas ao vivo e com os instrutores especializados. Mas muitas dúvidas surgem quando o assunto é a pandemia e a possibilidade de fazer exercícios sem sair do conforto do seu lar. Afinal, será que vale a pena esperar a pandemia passar para fazer as aulas ou será que se exercitar em casa é a melhor solução?

No texto de hoje, separamos algumas informações relevantes sobre o assunto. Confira abaixo!

Pilates em casa – Quais são as vantagens?

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates

Para que você decida se deve ou não fazer Pilates em casa – ou se é mais vantajoso esperar a pandemia passar para fazer as aulas que ficaram para trás – separamos abaixo algumas das vantagens do exercício ao vivo, sem a necessidade de ir ao studio. Veja!

1- Você se manterá ativo

Com certeza, se manter ativo é uma vantagem que vale a pena considerar. Mesmo que você não goste muito de fazer exercícios em casa, a quarentena pode ser algo bastante ruim para o seu corpo, que ficará o tempo todo sedentário.

Por isso, se você tiver um espaço, por menor que ele seja, é interessante pensar nas aulas de Pilates em casa para evitar o sedentarismo durante o período de isolamento social.

Essa dica é importante especialmente para quem não tem como fazer nenhum outro exercício, como caminhadas e corrida na rua – ou até mesmo com algum aparelho, como esteira ou bicicleta.

Então, pensando pelo lado de estar se mantendo ativo, o Pilates em casa pode ser uma boa solução, afinal, você fará os exercícios com a ajuda de um instrutor especializado e que irá corrigir todas as falhas de postura, como uma aula presencial.

2- O exercício é seguro

Quem quer se manter ativo na pandemia, pode pensar em fazer qualquer outro exercício, como aeróbicos ou mesmo corrida e caminhadas. Porém, além de ser mais difícil sair nesse momento de isolamento, os exercícios aeróbicos feitos por meio de redes sociais são mais complicados porque trazem o risco de lesão, já que o instrutor não estará te vendo ao vivo, como acontece com o Pilates.

Por isso, vale a pena, se você quiser se exercitar em casa, ter alguém para garantir que os seus exercícios estão sendo bem executados.

Com tudo que falamos, com certeza podemos concluir que o Pilates em casa vale a pena ao invés de esperar a pandemia passar. Porém, mesmo assim, se você quiser aguardar, saiba que poderá repor suas aulas quando tudo se normalizar.

Gostou das dicas de hoje? Compartilhe o texto nas redes sociais com seus amigos! Até a próxima!

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais