Vale a pena abrir uma franquia de Pilates em uma cidade pequena?
Abrir uma franquia de Pilates em uma cidade pequena é uma ideia que tem sido cada vez mais comum entre os investidores. Afinal, em um local com menos concorrência, será que não vale a pena fazer um investimento desses, que já tem bastante chances de trazer retorno?
No texto de hoje, separamos algumas informações importantes sobre o assunto e 3 motivos pelos quais vale a pena abrir uma franquia de Pilates em uma cidade pequena, especialmente no interior de São Paulo. Veja abaixo!
Pure Pilates
3 motivos para abrir uma franquia de Pilates em uma cidade pequena!
Veja abaixo os três motivos que separamos para que você abra uma franquia de Pilates em uma cidade pequena, como no interior de São Paulo, onde há um público bem variado e, ao mesmo tempo, poucos studios.
1- Baixa concorrência
O primeiro motivo é um dos mais óbvios. No interior, a concorrência é bem menor, já que existem poucos studios de Pilates. Mesmo que tenham alguns, nem todos possuem o aparato que uma Franquia da Pure Pilates oferece, com todos os aparelhos mais modernos e também o marketing digital intenso.
Assim, a concorrência passa a não ser tão direta e as pessoas vão poder escolher por um studio mais completo, com mais anos de mercado e que tenha aparelhos mais eficientes.
2- Alunos mais fiéis
Em cidades menores, as pessoas tendem a frequentar sempre o mesmo local quando gostam do serviço oferecido. Isso é excelente e pode ser considerado um ponto positivo, especialmente se você se empenhar em contratar instrutores de qualidade e que tenham bastante facilidade com o público da região.
Com o aluno matriculado, as chances dele continuar fiel ao seu studio são grandes. Além disso, o marketing boca-a-boca é muito mais intenso em uma cidade pequena.
Por fim, um ponto que deixa os alunos mais fieis é a facilidade de locomoção em uma cidade pequena. Em cidades grandes, o aluno pode migrar de studio simplesmente porque mudou de trabalho, por exemplo, e quer treinar perto dele. Em cidades menores, a logística favorece que o aluno se mantenha no mesmo studio.
3- O studio fica conhecido rapidamente
Além do marketing boca-a-boca, também há a vantagem do studio ficar conhecido facilmente só pela fachada. Em cidades maiores, as pessoas nem sempre passam pelas mesmas ruas de seus bairros – quem dirá de outros. Em cidades menores, isso acontece com mais frequência e logo algum interessado pode passar na porta do studio.
Gostou das informações? Entre em contato conosco para saber mais sobre as franquias!