Será que o Pilates é realmente uma atividade cara?

Será que o Pilates é realmente uma atividade cara?
3.5 (70%) 2 votes

O Pilates é uma prática que tem ganhado cada vez mais adeptos, já que esta atividade traz diversos benefícios para a saúde e bem-estar de quem a pratica. No entanto, ainda é comum encontrar pessoas que gostariam de praticar esta atividade, mas acham alto o valor das aulas.

Mas diante de tantos benefícios trazidos pela prática do Pilates, será mesmo que esta é uma atividade realmente cara? Para responder esta pergunta, acompanhe os detalhes a seguir e entenda mais sobre o custo desta atividade.

Como é formado o preço das aulas?

No geral, é comum as pessoas se assustarem com o preço de uma aula de Pilates, uma vez que as aulas são comparadas com o valor mensal de uma academia, aulas de artes marciais e demais atividades físicas.

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates

Atualmente, a faixa de preço varia de 30 a 60 reais por aula. E para entendermos melhor estes valores, separamos os principais fatores para a formação do preço. São eles:

  • Investimento em profissionais de alto nível, que constantemente devem passar por atualizações na área de Pilates para atender adequadamente os alunos;
  • Investimento em equipamentos de qualidade para proporcionar resultados eficientes aos alunos;
  • Aulas personalizadas com atendimento individual ou no máximo 3 alunos por turma;
  • Acompanhamento e feedback individual para cada aluno;
  • Custos para manter o estúdio de Pilates (água, energia, custos administrativos, entre outros);

Custo x benefício das aulas de Pilates

Por mais que muitas pessoas possam achar as aulas de Pilates caras, é preciso observar o custo-benefício que a prática das aulas pode promover aos alunos. Quer alguns exemplos?

  • Uma pessoa com dores no corpo pode gastar muito mais dinheiro com medicação do que investindo em aulas de Pilates, que por sinal previne dores;
  • Precisa de um fisioterapeuta particular? Os gastos para contratar esses profissionais podem ser superiores do que optar por aulas semanais de Pilates;
  • Sua autoestima esta baixa e você precisa de ajuda? Optar por sessões com um psicólogo pode ser mais caro do que as aulas de Pilates que promovem o aumento da autoestima e melhora a qualidade de vida.
  • Você frequentemente precisa ir ao médico e acaba perdendo dias de trabalho por conta de dores nas costas e tensões musculares? Optar por aulas de Pilates pode ser muito vantajoso para que você possa melhorar sua qualidade de vida e se sentir bem em seu dia a dia.
  • Mais do que simplesmente definir a sua musculatura em uma academia, com o Pilates é possível ganhar flexibilidade, equilíbrio, postura.

Diante das informações apresentadas, é possível concluir que o custo das aulas de Pilates não são caros se comparados à qualidade das aulas e aos benefícios que a prática desta atividade pode trazer aos alunos.

Vale destacar, que os resultados trazidos pela prática de Pilates são rápidos e duradouros e além disso, promovem a prevenção de problemas de saúde como dores, traumas, baixa autoestima, entre outros casos onde existe a necessidade de gastar com medicamentos e consultas com profissionais.

Portanto, não há dúvidas de que vale a pena investir nas aulas de Pilates, uma vez que esta prática possui excelente custo-benefício.

E você, ainda tem dúvidas sobre preços de aulas de Pilates? Deixe seu comentário abaixo:

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais