Vale a pena investir em uma cidade pequena?

Vale a pena investir em uma cidade pequena?
Avalie este post

Algumas pessoas possuem dúvidas se vale a pena investir em uma cidade pequena ou se é melhor se manter na capital. Essa dúvida é muito comum porque estamos falando de um negócio que exige muito cuidado e assertividade para que não haja nenhum tipo de perda financeira.

Para te ajudar a tomar uma decisão que seja a melhor possível, separamos abaixo as principais vantagens que temos ao investir em uma cidade pequena, fugindo do caos dos grandes centros. Assim, fica mais fácil perceber se os prós levam irão tornar o processo o mais adequado para você. Veja abaixo!

3 motivos para investir em uma cidade pequena!

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates

São muitos motivos para investir em uma cidade pequena, mas nós trouxemos 3 motivos que consideramos os principais e que mais garantem o sucesso de um negócio. Confira e descubra se você tem perfil para migrar para uma cidade menor ou se deve permanecer em um grande centro.

1- Os clientes são mais fidelizados

Não há dúvidas de que os clientes de cidades pequenas são mais fidelizados. Afinal, existe pouca demanda de negócios variados e o acesso ao centro costuma ser muito mais facilitado do que em uma cidade grande, onde os comércios de bairro possuem uma força muito maior.

Com isso, obviamente, o cliente pode mudar de emprego e até de casa e continuar a frequentar o mesmo espaço de academia, Pilates, mesma padaria, mesmo supermercado, etc. Isso porque a locomoção é facilitada e não há uma distância muito grande entre os bairros.

2- O marketing chega mais fácil aos potenciais clientes

Apesar de franquias como a da Pure Pilates oferecer um marketing online muito bom, a cidade pequena traz uma vantagem a mais: o marketing boca-a-boca. Ao abrir um studio, por exemplo, fica muito mais fácil que as pessoas comentem dele e que outras cheguem até o espaço apenas por indicações de amigos. Isso ajuda muito a fazer com que o negócio tenha sucesso rápido.

3- O negócio em si é menos estressante

Poderíamos falar por último da vantagem de investir em uma cidade pequena devido à baixa concorrência. Mas, consideramos esse item mais importante: a diminuição do estresse. Viver em uma cidade pequena te permite aproveitar mais o tempo e, logo, seu negócio pode prosperar mais simplesmente porque você tem mais tempo e mais dedicação! Essa é uma vantagem e tanto!

Gostou das dicas de hoje? Compartilhe nas redes sociais com seus amigos e familiares. Até a próxima!

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais