Vivemos um bom período para investir?

Vivemos um bom período para investir?
5 (100%) 1 vote

O Brasil tem passado por períodos turbulentos, como as eleições e também a pandemia, que atingiu o mundo todo em cheio. Mas, conforme tudo foi voltando ao normal, muitas pessoas passaram a pensar se esse é um bom período para investir, seja abrindo um negócio ou mesmo colocando o dinheiro em algum tipo de aplicação. No texto de hoje, vamos te falar um pouco sobre os cuidados que temos que ter em qualquer período econômico do país e se agora é ou não a hora de pensar em investir. Vamos lá? Veja abaixo!

Afinal, vivemos um bom período para investir?

Apesar de todos os problemas que enfrentamos com a pandemia, esse é um excelente período para investir, porque a economia está voltando ao que era antes e o mercado está se reestruturando. Negócios, como as academias e estúdios de pilates, estão cada vez mais em alta, justamente porque as pessoas querem recuperar o tempo perdido investindo em si mesmo, fazendo exercícios físicos e cuidando da saúde mental. Portanto, esse é um ótimo período para investir, mas vale sempre a pena seguir algumas dicas. Veja abaixo:

1- Pesquise!

Independente de como está o cenário político e econômico de um país, antes de investir é importante sempre pesquisar a respeito do tipo de investimento que você está fazendo. Os investimentos de renda fixa, por exemplo, estão super em alta agora, porque a taxa Selic está excelente para trazer boa rentabilidade. Em alguns momentos, a renda fixa não é o melhor negócio, então, é sempre muito importante pesquisar e saber qual o melhor tipo de investimento para o momento do país. No caso dos negócios, a melhor opção é investir no mercado que está mais em alta, como é o da saúde e bem estar.

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates

2- Tenha um dinheiro guardado!

Apesar de ser totalmente possível investir pegando empréstimo para abrir um negócio, é interessante ter algum dinheiro guardado caso haja alguma emergência que você precise de um valor livre de taxas dos bancos. Mesmo que você não tenha o dinheiro total para abrir o seu negócio, faça uma pequena poupança e mês a mês, além de pagar o seu empréstimo, também aumente essa sua poupança, garantindo que você terá uma reserva de emergência quando necessário.

Gostou das dicas e se sentiu mais confiante para investir? Entre em contato conosco e conheça um pouco mais sobre nossa franquia de Pilates. Temos um excelente negócio para você! Até a próxima!

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais