4 dicas para melhorar a postura no dia a dia

4 dicas para melhorar a postura no dia a dia

 

Quem nunca na infância ouviu as frases “senta direito!” ou “arruma essa coluna!” seja dos pais,  professores ou até mesmo dos amigos? Pois bem, a postura correta é importantíssima para nosso bem estar e também para prevenir lesões e dores, além daquele inconveniente e doloroso “mau jeito” na coluna. E como agora você não tem mais quem lhe cobre quando estiver com uma má postura, reunimos aqui 4 super dicas para aplicar em seu dia a dia.

 

 

 

No trabalho e em casa

 

Seja no trabalho, em um restaurante ou até mesmo em casa em um momento de descanso, você precisa manter sua coluna ereta, ou seja, nada de inclinar seu tronco para frente, sua coluna deve estar totalmente em contato com o encosto da  cadeira. Evite cruzar as pernas, com os joelhos em um ângulo de 90º mantenha os dois pés encostados no chão. Na hora de utilizar o computador você também precisa ter alguns cuidados,  mantenha o mesmo regulado em uma altura onde a borda superior fique na sua linha do horizonte, seu queixo deve ficar paralelo ao chão e seus antebraços apoiados na mesa. Evite ao máximo ler com a cabeça abaixada, essa prática prejudica a coluna e ainda pode causar fortes dores de cabeça.

Na hora de dormir

 

Até mesmo na hora de dormir é preciso que você tome alguns cuidados. Primeiramente invista em um bom colchão, que não pode ser mole e nem fino demais, mas sim semi-rígido para que seu peso seja bem distribuído . Você também deve usar travesseiros para lhe ajudar a manter uma postura correta, por exemplo, se dormir de barriga para cima utilize um travesseiro embaixo dos joelhos, de lado entre as pernas dobradas (como na posição fetal), já de bruços o correto é não usar travesseiro embaixo da cabeça e sim embaixo da barriga.  

 

Ao carregar peso

 

A primeira regra de ouro para cuidar da sua coluna é não carregar excesso de peso, diga adeus às bolsas e mochilas super pesadas. Isso vale também para a hora de carregar e descarregar as compras, se você mora sozinho e não dispõem de um carrinho em seu prédio/ casa, o jeito é fazer várias viagens, pois ao carregar muito peso de uma só vez você pode acabar prejudicando seriamente a sua lombar. E na hora de levantar algo pesado lembre-se de distribuir o peso igualmente entre seus pés, flexionar os joelhos mantendo a coluna ereta e principalmente: a força para erguer o objeto deve vir de suas pernas e não da sua coluna.

 

Pratique pilates

 

A prática do pilates combina os exercícios com a respiração e a postura correta.Durante as aulas você vai aprender a manter não só a coluna, mas também os ombros e pescoço sempre na postura correta.   E se no começo você achar um pouco complicado conciliar tudo isso, pode ter certeza que depois de algumas semanas se tornará algo natural tanto dentro, quanto fora do estúdio.Outra coisa que podemos garantir é que ao corrigir sua postura você não só irá prevenir problemas, mas também viverá com mais qualidade de vida e disposição. Vale a pena investir em você mesmo!

 

 

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais