Por que o Pilates aumenta a libido feminina?

Os exercícios físicos tendem a melhorar a vida sexual à medida em que produzem hormônios que causam bem-estar e melhoram a estética e a autoestima, além de diversos outros benefícios. O Pilates é uma das atividades que pode ajudar a dar uma guinada na sua vida sexual, em especial na libido feminina, ou seja, no desejo sexual das mulheres, melhorando a sua disposição para o sexo. Quer saber por quê? Continue a leitura!

O Pilates pode melhorar a vida sexual da mulher

Muitas mulheres sofrem com a falta de libido por inúmeros motivos: estresse, baixa autoestima, alterações hormonais, menopausa, fatores culturais etc. Outras têm dificuldade de atingir o orgasmo. Independentemente do motivo, o Pilates trabalha aspectos que ajudam a mulher a se sentir mais disposta para o sexo.

Aumenta a autoestima

O Pilates auxilia na definição do corpo, afinando a cintura e tornando braços e pernas mais firmes. Por trabalhar toda a musculatura do corpo, ele faz uma remodelagem completa, melhorando a postura e deixando o corpo com um aspecto elegante, com “tudo no lugar”. Com a melhora da parte física, é natural que a mulher se sinta mais segura, eleve sua autoestima e isso influencia diretamente na desenvoltura durante o sexo.

Melhora a circulação sanguínea

Qualquer atividade física promove oxigenação, o que facilita a distribuição de sangue e de hormônios pelo corpo. No caso do Pilates, há maior ativação sanguínea na região da pélvis, favorecendo a excitação. Com a melhor circulação sanguínea da região você consegue ficar nas posições sexuais por mais tempo e atingir orgasmos mais intensos.

Fortalece o assoalho pélvico

A região do assoalho pélvico, ou períneo, nas mulheres, começa no osso acima do clitóris e vai até o final da coluna vertebral, logo acima do ânus. É uma área que permanece em constante atividade durante o sexo e é trabalhada durante toda a aula de Pilates, principalmente nos exercícios de quadril, internos de coxa e glúteos, além de ficar contraída durante a prática, ajudando no fortalecimento. Um assoalho pélvico forte aumenta a libido e melhora a disposição sexual. O resultado é muito mais prazer e orgasmos prolongados para a mulher na hora H.  

Trabalha músculos importantes na prática sexual

O Pilates trabalha músculos essenciais da mulher para o sexo como a parte interna e externa da coxa, os glúteos e a panturrilha. Quem pratica consegue se movimentar melhor durante a relação, sentindo menos dores e incômodos causados pela falta de fortalecimento muscular.

Revigora a mente

Muitas vezes a libido começa na mente. Como o Pilates promove o equilíbrio entre o corpo e a mente, tudo contribui para o apetite sexual. Além disso, durante a atividade física, ocorre a liberação de hormônios do bem-estar e do prazer, como a serotonina, que ajudam a deixar o estresse de lado e curtir o momento.

Resolve problemas de saúde

Algumas mulheres desenvolvem problemas após o parto, como a “bexiga caída”, o que interfere diretamente na vida sexual. O Pilates exercita a sustentação desta musculatura e pode ser feito para prevenir ou para recompor a região.


Além de ajudar na libido feminina, o Pilates também traz inúmeros benefícios para os homens. Quer saber mais? Leia essa lista de razões para todo homem fazer Pilates.

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais