5 exercícios prazerosos para fugir do sedentarismo!

Perder peso, se livrar daquela barriguinha saliente, se sentir mais leve. Esses são alguns dos motivos que fazem as pessoas pensarem em começar uma atividade física o quanto antes. Mas, tudo vai por água abaixo quando não encontramos exercícios prazerosos e que nos mantenham firmes em nosso objetivo.

Afinal, apesar de ser importante para a nossa saúde nos mantermos ativos, unir a obrigação com o prazer é o caminho mais efetivo para não haver a desistência.

Por isso, separamos 5 exercícios realmente prazerosos para fugir do sedentarismo e ganhar qualidade de vida! Confira!

 

  • Hidroginástica

 

Se você faz o tipo apaixonado por água, a hidroginástica é uma excelente opção para fugir do sedentarismo e ainda ganhar mais disposição para a semana. A sua maior vantagem é ter baixo impacto, o que a torna ideal para pessoas mais idosas ou com algum tipo de restrição.

Mas, além disso, a hidroginástica é um dos exercícios prazerosos que existem, por ser relaxante revigorante. Algumas vezes ele pode ser mais intenso, especialmente quando há aulas focadas no aeróbico e na perda de peso. O ideal é você conhecer as academias e escolher a intensidade que mais se adequa ao seu ritmo.

 

  • Andar de Bicicleta

exercícios prazerosos

Andar de bicicleta é uma opção para quem gosta de explorar a cidade ou mesmo a natureza – através de passeios em parques, por exemplo. A magrela também ganha pontos com pessoas que adoram adrenalina e querem abrir mão do carro para se locomover.

O vento no rosto, a alta velocidade e o subir e descer dos morros é uma forma excelente de queimar calorias e, de quebra, se divertir muito. É claro que você precisa se perceber e entender como seu corpo reage a cada atividade física.

Talvez seja o caso de começar dando uma voltinha no quarteirão e ir aumentando a distância aos poucos antes de optar por usar a bike para ir trabalhar, por exemplo.

Não esqueça também de fazer um checkup com o seu médico antes de começar uma atividade mais intensa e uni-la uma alimentação mais saudável. Dessa forma, os resultados são ainda melhores!

 

  • Pilates

atividade para fugir do sedentarismo

O Pilates é um exercício excelente tanto para perder peso, quanto para a manutenção da sua saúde. Criado com o intuito de fortalecimento muscular e para ajudar na conexão entre o corpo e a mente, ele é uma das opções mais prazeirosas para fugir do sedentarismo.

A vantagem do Pilates é também sua acessibilidade. O exercício pode ser praticado por quase todas as pessoas – desde um atleta a um sedentário. Qualidade de vida, prazer e mais disposição para o dia-a-dia são alguns dos benefícios que a atividade traz.

O Pilates também atua na sua percepção corporal. Sabe aquela ideia de que seu corpo está desconectado e de que você não o percebe mais? Esse é um tipo de exercício capaz de mudar esse quadro.

Nossa dica é que você procure studios devidamente capacitados, como a Pure Pilates. Estamos espalhados em toda a cidade de São Paulo!

 

  • Caminhada

 

Caminhadas são boas opções de exercícios prazerosos que vão te fazer fugir do sedentarismo. Apesar de serem bem mais leves, elas ajudam a sair da estaca zero e começar uma atividade física aos poucos.

Uma boa dica é escolher lugares bonitos e em meio a natureza para que você não desista do seu objetivo. Procure ir a parques, caminhar em ruas arborizadas, levar o seu cachorro junto. Aproveitar o passeio é excelente para que a desistência passe longe das suas ideias.

Mas é importante lembrar que a caminhada é um começo para sair do sedentarismo. Depois, é válido aumentar o ritmo e a intensidade. Quem sabe começar uma corrida após algumas semanas?

 

  • Dança

 

Dançar geralmente é uma atividade física que as pessoas fazem por prazer. Então, por que não unir o útil ao agradável e utilizar a dança como uma forma de perder peso e ganhar mais disposição para o dia-a-dia?

Existem várias opções, como a zumba, o jump e até danças mais clássicas, como jazz e as mais populares, como o sertanejo. A dica é se jogar naquilo que você mais se identifica e marcar presença pelo menos uma vez na semana.

 

Exercícios Prazerosos vão te manter no foco!

 

A nossa dica é que você, se puder, faça um ou mais tipo de atividade durante a semana. É possível, por exemplo, fazer Pilates três vezes por semana e aproveitar para caminhar em um domingo. Ou, que tal ir até o Studio de bicicleta?

Quanto mais você variar e se entregar ao exercício físico, mais prazeroso ele será!

 

Se tiver dúvidas sobre o Pilates, entre em contato conosco!

 

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