5 exercícios prazerosos para fugir do sedentarismo!

5 exercícios prazerosos para fugir do sedentarismo!
3.5 (70%) 2 votes

Perder peso, se livrar daquela barriguinha saliente, se sentir mais leve. Esses são alguns dos motivos que fazem as pessoas pensarem em começar uma atividade física o quanto antes. Mas, tudo vai por água abaixo quando não encontramos exercícios prazerosos e que nos mantenham firmes em nosso objetivo.

Afinal, apesar de ser importante para a nossa saúde nos mantermos ativos, unir a obrigação com o prazer é o caminho mais efetivo para não haver a desistência.

Por isso, separamos 5 exercícios realmente prazerosos para fugir do sedentarismo e ganhar qualidade de vida! Confira!

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates

 

  • Hidroginástica

 

Se você faz o tipo apaixonado por água, a hidroginástica é uma excelente opção para fugir do sedentarismo e ainda ganhar mais disposição para a semana. A sua maior vantagem é ter baixo impacto, o que a torna ideal para pessoas mais idosas ou com algum tipo de restrição.

Mas, além disso, a hidroginástica é um dos exercícios prazerosos que existem, por ser relaxante revigorante. Algumas vezes ele pode ser mais intenso, especialmente quando há aulas focadas no aeróbico e na perda de peso. O ideal é você conhecer as academias e escolher a intensidade que mais se adequa ao seu ritmo.

 

  • Andar de Bicicleta

exercícios prazerosos

Andar de bicicleta é uma opção para quem gosta de explorar a cidade ou mesmo a natureza – através de passeios em parques, por exemplo. A magrela também ganha pontos com pessoas que adoram adrenalina e querem abrir mão do carro para se locomover.

O vento no rosto, a alta velocidade e o subir e descer dos morros é uma forma excelente de queimar calorias e, de quebra, se divertir muito. É claro que você precisa se perceber e entender como seu corpo reage a cada atividade física.

Talvez seja o caso de começar dando uma voltinha no quarteirão e ir aumentando a distância aos poucos antes de optar por usar a bike para ir trabalhar, por exemplo.

Não esqueça também de fazer um checkup com o seu médico antes de começar uma atividade mais intensa e uni-la uma alimentação mais saudável. Dessa forma, os resultados são ainda melhores!

 

  • Pilates

atividade para fugir do sedentarismo

O Pilates é um exercício excelente tanto para perder peso, quanto para a manutenção da sua saúde. Criado com o intuito de fortalecimento muscular e para ajudar na conexão entre o corpo e a mente, ele é uma das opções mais prazeirosas para fugir do sedentarismo.

A vantagem do Pilates é também sua acessibilidade. O exercício pode ser praticado por quase todas as pessoas – desde um atleta a um sedentário. Qualidade de vida, prazer e mais disposição para o dia-a-dia são alguns dos benefícios que a atividade traz.

O Pilates também atua na sua percepção corporal. Sabe aquela ideia de que seu corpo está desconectado e de que você não o percebe mais? Esse é um tipo de exercício capaz de mudar esse quadro.

Nossa dica é que você procure studios devidamente capacitados, como a Pure Pilates. Estamos espalhados em toda a cidade de São Paulo!

 

  • Caminhada

 

Caminhadas são boas opções de exercícios prazerosos que vão te fazer fugir do sedentarismo. Apesar de serem bem mais leves, elas ajudam a sair da estaca zero e começar uma atividade física aos poucos.

Uma boa dica é escolher lugares bonitos e em meio a natureza para que você não desista do seu objetivo. Procure ir a parques, caminhar em ruas arborizadas, levar o seu cachorro junto. Aproveitar o passeio é excelente para que a desistência passe longe das suas ideias.

Mas é importante lembrar que a caminhada é um começo para sair do sedentarismo. Depois, é válido aumentar o ritmo e a intensidade. Quem sabe começar uma corrida após algumas semanas?

 

  • Dança

 

Dançar geralmente é uma atividade física que as pessoas fazem por prazer. Então, por que não unir o útil ao agradável e utilizar a dança como uma forma de perder peso e ganhar mais disposição para o dia-a-dia?

Existem várias opções, como a zumba, o jump e até danças mais clássicas, como jazz e as mais populares, como o sertanejo. A dica é se jogar naquilo que você mais se identifica e marcar presença pelo menos uma vez na semana.

 

Exercícios Prazerosos vão te manter no foco!

 

A nossa dica é que você, se puder, faça um ou mais tipo de atividade durante a semana. É possível, por exemplo, fazer Pilates três vezes por semana e aproveitar para caminhar em um domingo. Ou, que tal ir até o Studio de bicicleta?

Quanto mais você variar e se entregar ao exercício físico, mais prazeroso ele será!

 

Se tiver dúvidas sobre o Pilates, entre em contato conosco!

 

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais