Quais são os cuidados necessários antes da aula de Pilates?

Quais são os cuidados necessários antes da aula de Pilates?
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Algumas pessoas não sabem bem ao certo quais são os cuidados necessários antes da aula de Pilates, seja por falta de conhecimento ou mesmo porque nunca houve nenhum tipo de apoio para que as dúvidas fossem sanadas.

Hoje, separamos alguns pontos que devem ser prioridade na hora de se preparar para os treinos, como a alimentação, por exemplo. Confira mais abaixo!

O que fazer antes da aula de Pilates?

 

Algumas pessoas chegam no studio com dúvidas bem simples, porém, que devem ser respondidas para evitar mal-estar. Será que devemos comer bastante antes dos treinos? Devemos beber muita água? Quais são as recomendações gerais?

Anote os principais pontos para que você tenha uma aula tranquila e saudável:

 

1 – Alimentação

 

A alimentação é fundamental em todas os momentos do dia, especialmente quando vamos treinar. A dica antes de ir para as aulas de Pilates é saber dosar bem o quanto você irá comer para não exagerar e se sentir mal durante os exercícios.

Se sua aula for no fim da tarde e você já tiver almoçado, um lanche simples com uma proteína já é o suficiente, por exemplo. Já de manhã, é possível tomar um café mais reforçado, aguardar meia hora e ir para a aula mais tranquilo – embora algumas pessoas optem pelo jejum.

Em caso de dúvidas, recomendamos que você fale com o seu nutricionista para saber qual a melhor opção de alimento no seu caso em específico.

 

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2- Hidratação

 

Não se esqueça jamais de se hidratar durante todo o dia e também antes das suas aulas de Pilates. Nossa sugestão para quem tem dificuldades de tomar água com frequência é levar uma garrafinha para o trabalho e adicionar um despertador no celular a cada uma hora. Assim, você não esquece que precisa ingerir ao menos 200 ml de água nesse momento.

Antes do treino, porém, evite o excesso e apenas continue com sua hidratação normalmente – já durante a aulas, beba apenas se sentir sede.

 

3- Descanso adequado

 

Se você tem dormido mal, esse é um sinal de que é o momento de mudar. Antes dos treinos, não há muito o que fazer em relação ao descanso, porém, é muito importante tentar descansar a noite toda e evitar distrações na hora de dormir, como o celular.

Se você tiver dificuldades para pegar no sono, as atividades físicas vão ajudar, assim como os hábitos mais saudáveis, como não comer excessivamente à noite.

 

E o Pós-treino? O que comer?

 

O Pós-treino também gera dúvidas, por isso, trouxemos esse tópico extra para que você saiba como se alimentar depois das suas aulas. Em geral, a dica é repor as proteínas perdidas, comendo um lanche rico em carne ou em ovos e pouco carboidrato. Dependendo do horário do seu treino, um iogurte pode ser suficiente também.

Como cada corpo reage de uma forma, sugerimos sempre que nossos alunos procurem uma nutricionista para terem certeza de qual é o melhor cardápio para eles.

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