Como escolher o ponto ideal para abrir um Studio de Pilates?

Como escolher o ponto ideal para abrir um Studio de Pilates?
Avalie este post

O ponto ideal para abrir um Studio de Pilates depende de inúmeros fatores e, por isso, é importante ter em mente que esse processo irá demandar tempo, estudo e a ajuda de profissionais qualificados para todos esses passos.

No post de hoje, vamos explicar de forma simplificada como você pode decidir qual ponto comercial mais combina com o seu studio e definir onde abrir as portas. Confira!

 

Agende a Sua Aula Experimental

Agende a Sua Aula Gratuita num dos mais de 60 Espaços Pure Pilates em São Paulo.

O ponto ideal para abrir um studio de Pilates – Fatores a serem considerados!

 

Vamos explicar agora quais são os fatores a serem considerados para decidir qual o ponto ideal para abrir um studio de Pilates. Anote alguns deles:

 

1- Movimento local

 

Mesmo que um studio de Pilates possa conseguir seus clientes apenas pela internet, é bastante válido que o local onde ele esteja instalado seja movimentado e tenha pessoas passando – para que haja um reconhecimento por parte dos moradores locais, por exemplo.

Veja se o espaço que você encontrou fica em uma rua com um movimento grande ou ao menos de fácil visualização para quem passa de carro ou a pé.

 

2- Espaço para estacionamento nos arredores

 

Nos dias de hoje, é fundamental ter uma estrutura adequada para que todos possam chegar aos seus destinos da forma como acharem melhor. Por isso, o ponto ideal para abrir um studio de Pilates deve ter um estacionamento viável ao menos para abrigar o número de alunos por aula.

Caso não seja possível, garanta que o seu ponto seja de fácil acesso de carro, ou seja, em uma rua onde é possível estacionar com facilidade ou que possui estacionamento pago próximo.

 

3- De fácil acesso com o transporte público

 

Outro ponto importante é que o cliente consiga chegar via transporte público em seu studio. Muitas pessoas evitam os carros ou conseguem ir para determinados pontos da cidade mais rapidamente de metrô, por exemplo. Por isso, o ponto ideal para abrir um studio de Pilates também precisa ser bem localizado nesse sentido – ou ao menos com uma distância curta dos principais meios de transporte.

 

Como decidir qual é o ponto ideal para abrir um studio de Pilates?

 

Apesar de todos esses aspectos, apenas um estudo profundo pode realmente dizer qual é o ponto ideal para abrir um studio de Pilates. O profissional de marketing, em conjunto com uma equipe completa, irá analisar o público-alvo de determinado bairro e direcioná-lo melhor para o seu empreendimento – entre outros detalhes.

Caso você opte pela franquia da Pure Pilates, por exemplo, esse tipo de pesquisa é feita pela nossa equipe, que já tem experiência em determinar quais os melhores locais para nosso próximo parceiro. Entre em contato conosco para saber mais! 

Em suma, o importante é saber que o ponto ideal para abrir um studio de Pilates deve ser analisado com calma, sempre pesando o custo-benefício da melhor localidade e considerando o retorno que o investimento vai trazer.

 

Gostou das dicas de hoje? Compartilhe nas redes sociais com seus amigos!

 

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais