Descubra os benefícios da união entre Pilates e corrida!

Descubra os benefícios da união entre Pilates e corrida!
3.3 (66.67%) 3 votes

A união entre Pilates e corrida parece improvável, já que ambos são exercícios bastante diferentes entre si. Porém, é justamente essa diferença que os tornam complementares e ideais de serem feitos em conjunto. 

No texto de hoje, vamos falar um pouco dos benefícios em unir o Pilates com a corrida, uma das atividades aeróbicas mais importantes e prazerosas que existem. Confira abaixo!

 

Agende a Sua Aula Experimental

Agende a Sua Aula Gratuita num dos mais de 60 Espaços Pure Pilates em São Paulo.

Pilates e corrida é uma união saudável?

 

Muitas pessoas se perguntam se unir Pilates e corrida é uma opção saudável do ponto de vista médico e até mesmo no que diz respeito aos ossos, musculaturas e até mesmo na questão emocional. 

De forma geral, essa união é bastante interessante, salvos os casos onde o aluno de Pilates tem alguma restrição, com problemas nos joelhos – o que o impediria de correr, já que a atividade poderia piorar as lesões. 

Independente se esse for ou não o seu caso, é muito importante procurar um médico antes de correr, pois esse é um exercício intenso que exige supervisão, seja do médico ou de um personal trainer que tenha experiência com novos corredores. 

Caso não haja nenhum problema de articulações ou ossos, a corrida não tem contraindicação e combina muito com o Pilates!

 

Benefícios da união entre Pilates e corrida!

 

Separamos abaixo alguns dos principais benefícios da união entre o Pilates e Corrida. Anote para decidir se irá começar com ambos o quanto antes!

 

1- O Pilates evita lesões comuns da corrida

 

Mesmo quem não tem problemas nos ossos e articulações pode sofrer com lesões devido ao excesso de peso que a corrida traz ao joelho. Existe uma sobrecarga que geralmente atinge os corredores iniciantes e que pode chegar até os mais experientes, causando dores e até mesmo impedindo que a atividade continue de maneira saudável. 

Mas, quem pratica Pilates, pode ficar menos preocupado, já que a prática ajuda muito a fortalecer os músculos e articulações, tornando menos possível que as lesões aconteçam quando não há nenhum problema de saúde envolvido. 

2- A corrida ajuda a emagrecer

 

O Pilates já é uma atividade que ajuda na perda de peso, mas a corrida só vem para somar nesse sentido, já que ela é um exercício aeróbico de alta intensidade. Por isso, vale a pena unir ambos e ter um resultado ainda mais expressivo nesse sentido. 

Obviamente, é válido lembrar que você terá mais chances de perder peso se fizer uma dieta saudável e de baixa caloria. Procure um nutricionista para que ele possa te ajudar nesse processo de reeducação alimentar. 

 

3- Ambos exercícios dão prazer

 

Tanto o Pilates quanto a corrida são exercícios que dão prazer e fazem com que o praticante fique “viciado” na sensação que ele traz. Para manter a frequência e não desistir de treinar, é essencial fazer exercícios que tragam essa sensação de prazer e possam fazer a diferença na saúde emocional das pessoas. 

 

Gostou das dicas de hoje? Não deixe de procurar realizar exercícios saudáveis e sempre faça isso com supervisão de um profissional. 

 

E compartilhe o texto com seus amigos nas redes sociais!  

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais