Pilates para homens: Benefícios gerais para eles!

Pilates para homens: Benefícios gerais para eles!
5 (100%) 1 vote

Nem sempre as pessoas associam a prática de Pilates para homens como algo benéfico para a composição do corpo deles. Esse preconceito tem várias razões e costuma ter ligação com a ideia de que a atividade, por ser mais lenta, agrade mais o público feminino do que o masculino.

No texto de hoje, nosso intuito é desmistificar que o Pilates não traz benefícios para os homens e mostrar que ele tem tudo para ser excelente para a construção muscular e para o bom desempenho em outros exercícios mais pesados, como a musculação, por exemplo. Confira o que separamos!

 

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates

Pilates para homens é uma boa ideia?

 

Vamos começar o texto com uma certeza: sim, Pilates para homens é uma excelente ideia. E não apenas pode ser incrível para os benefícios gerais que já conhecemos, mas também porque o corpo masculino reage muito bem à prática.

Isso quer dizer, basicamente, que o exercício, além de muito bom para as pessoas no geral, é altamente indicado para os homens, por alguns dos motivos que vamos citar mais abaixo:

 

  • Promove ganho de músculos de uma forma homogênea

 

Um dos motivos que fazem o Pilates para homens ser excelente é o ganho de massa magra e de músculos de uma maneira homogênea. Você já deve ter percebido que a musculação, embora excelente para esse objetivo, pode causar um efeito negativo, que o crescimento de uma região mais do que outras.

Isso pode acontecer por muitas razões, mas a maioria das vezes, ocorre porque o atleta tem mais prazer em um determinado exercício e negligencia outros. Outra razão pode ser a dor ao praticar um exercício localizado, tornando-o menos efetivo.

Em todos os casos, o Pilates pode ajudar, já que trabalha grupos musculares ao mesmo tempo, diminuindo dores, aumentando a resistência e tornando a musculação melhor.

 



 

Leitura Recomendada:

 

Quer se livrar do estresse da cidade e não sabe como? O Pilates pode te ajudar! Leia o nosso material gratuito e descubra como a prática pode mudar sua vida completamente! Baixe nosso e-book sem pagar nada clicando aqui.

 



 

  • Traz mais energia para o corpo

 

O Pilates para homens é excelente também no caso daqueles que querem sentir mais energia, mais disposição e precisam de um gás extra nos treinos comuns, como aeróbicos ou mesmo a academia.

Essa energia pode ser sentida logo nas primeiras aulas e ocorre, basicamente, porque o Pilates trabalha a respiração, a força e a concentração: elementos fundamentais para o cérebro liberar mais serotonina e endorfina, hormônios responsáveis pelo humor e pela disposição.

 

  • Ajuda na perda de gorduras localizadas

 

O Pilates também é um grande aliado dos homens que querem perder gordura localizada. Isso porque a prática ajuda a trabalhar os músculos de forma conjunta, como explicamos mais acima, e isso faz com que seja mais fácil construir um corpo definido de uma forma geral – sem acúmulos em regiões que foram negligenciadas por algum motivo.

Vale a pena explicar que aliar o Pilates com alguma atividade de alta intensidade, como a bicicleta, é uma excelente forma de definir os músculos aos poucos, mesmo sem a musculação. É uma alternativa saudável para quem não gosta do ambiente da academia.

 

Gostou da ideia de apostar no Pilates para homens? Se você é homem e quer começar um exercício que vai te ajudar a ganhar massa muscular, a definir o seu corpo e ainda te livrar de problemas como ansiedade e depressão, agende uma aula grátis hoje mesmo!

Conheça nosso studio e veja que a prática tem muito a oferecer, além de ser inclusiva para todas as pessoas!

 

Compartilhe o texto das redes sociais!

 

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais