O que vestir durante o Pilates?

O que vestir durante o Pilates?
Avalie este post

O Pilates é uma atividade física completa. Além de trabalhar vários músculos de uma só vez, com um único movimento, como o das pernas, braços, costas e ombros, ele ainda ajuda a eliminar dores e corrigir a postura.

Apesar de ser uma prática que atrai cada vez mais alunos, muitos ainda têm dúvidas sobre quais são as roupas adequadas para que haja um melhor aproveitamento dos exercícios. Se esse é o seu caso, preparamos algumas dicas para que você consiga aproveitar ainda mais as aulas, com conforto e segurança nos movimentos. Confira.

Os modelos de roupa

O Pilates não exige nenhuma específico de roupa e você pode aproveitar as mesmas que usa para fazer outros tipos de exercício. Lembre-se que, assim como outras modalidades, ele exige elasticidade no corpo todo, por isso as roupas escolhidas devem permitir os movimentos livremente.

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates

Uma boa forma de escolher as melhores roupas é fazendo um teste antes de ir para a aula de Pilates. Simule os movimentos ainda em casa e veja se você se sente bem e se elas oferecem o conforto necessário.

É bom saber!

Pure Pilates Afiliados - Benefícios do Pilates

Liberado para você >>>

Programa de Afiliados da Pure Pilates

Através dele, você compartilha qualidade de vida com outras pessoas através de seu link pessoal e para cada indicado seu que fizer matrícula conosco, você recebe $ em sua conta e consegue assim complementar a sua renda.

Clique aqui, faça o seu cadastro e compartilhe sem moderação

O ideal é que elas sejam mais justas, para evitar enroscar em algum equipamento e para que o instrutor consiga ver o seu corpo, corrigir os movimentos e a sua postura. As mulheres também devem manter os cabelos sempre presos, para evitar acidentes.

A estação do ano também pode influenciar na escolha da sua roupa para a aula de Pilates.  Em dias mais quentes, as bermudas são melhores do que calças compridas, já que elas são mais frescas, mas não impossibilitam os movimentos. O macacão também é uma peça muito indicada para quem pratica Pilates, pois é confortável e dá a flexibilidade necessária para realizar as séries.

Para quem não gosta de peças tão coladas, pode optar por uma calça legging com uma blusa mais larga, mas lembre-se de colocá-la para dentro quando for fazer algum exercício que exija a posição invertida, para que elas não subam e exponham partes do seu corpo, o que pode causar desconforto.

No inverno, algumas opções são válidas para diminuir o frio. Os casacos devem ser retirados antes do início da aula, mas as polainas e blusas de manga podem ser usadas. De qualquer forma, o ambiente deve ser climatizado, para garantir o bem-estar dos praticantes.

Os tecidos das roupas para aula de Pilates

Alguns tecidos são mais recomendados para a prática de exercícios em geral. Os homens, por exemplo, podem usar bermudas, calças e camisetas tactel, lycra e malha.  Já as mulheres podem escolher entre o elastano, como o suplex, lycra e cotton, nas calças, shorts e tops.  As camisetas dry fit também são ótimas opções para quem pratica o Pilates.

Acessório indispensável

Por mais que seja uma modalidade de exercício, o Pilates não pode ser feito com tênis, e por isso é indicado o uso de meia para a prática. Como os estúdios contam com equipamentos de metal, que podem escorregar, as meias com antiderrapante são as mais indicadas para os alunos e instrutores.

E você, quais roupas gosta mais de usar quando vai para a aula de Pilates? Conte pra gente pelos comentários.

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais