Comemorando o Dia Internacional da Mulher com Pilates

Hoje, dia 8 de março comemora-se o dia internacional da mulher, mais que uma data de comemoração, é também uma data para reflexão. A data simboliza a luta por igualdade e respeito, por isso é importante pensarmos em nossas atitudes para trabalharmos na igualdade de gênero.

Sabemos que a vida das mulheres não é nada fácil, por diversos motivos, o importante é nós mesmas nos valorizarmos e umas às outras. E nada melhor para nos motivar à essa valorização do que conhecer o nosso próprio corpo, não é mesmo? O método Pilates faz isso, a consciência corporal e controle mental é de extrema importância para tornarmos o dia a dia cada vez melhor, aumentando a nossa auto estima e qualidade de vida. Nós merecemos ter qualidade de vida, todos os seres humanos merecem.

Sem essa de sexo frágil, mulheres são fortes, aguentam muitas coisas física e emocionalmente e o Pilates está aí para mostrar que podemos aguentar muito mais. Apesar do método Pilates ter sido criado por um homem sua difusão deu-se principalmente pelas mulheres, inclusive no Brasil, a primeira pessoa a possuir um certificado da técnica de Pilates foi uma mulher! Alice Becker implantou o método em Salvador no ano de 1991, onde foi pioneira.

 

Benefícios do Pilates para as mulheres

 

Os benefícios do Pilates para o público feminino são inúmeros:

 

Ele auxilia na menarca, ajuda a regular o fluxo sanguíneo da menstruação, reduz a TPM, auxilia na menopausa e andropausa. Ajudando a aliviar os efeitos de todos esses períodos, aumenta o metabolismo, melhorando a circulação sanguínea e libera hormônios que proporcionam bem estar.

 

Proporciona equilíbrio do corpo e da mente, trazendo qualidade de vida, saúde física e saúde mental para todas elas. Tonificação muscular, prevenindo a incontinência urinária e a osteoporose (que são condições mais recorrentes no público feminino).

 

Ajuda na gestação e no pós parto, com o controle da respiração, alongamentos, equilíbrio, fortalece o assoalho pélvico estimulando o parto natural, proporciona resistência física, melhora o estresse e a depressão, muito comuns nesta época e ajuda na produção e qualidade do leite materno.

 

O Pilates aumenta a auto estima, fazendo com que a mulher sinta-se incrível, e isso é essencial, pois todas as mulheres são incríveis, heroínas e devem se sentir como tal. Além é claro de combater o sedentarismo e aumentar a expectativa de vida. Portanto, vida longa à nós, mulheres deste mundo, parabéns a todas e que continuem a fazer o Pilates crescer.

 

Torne-se uma Pilateira, agende uma aula experimental conosco! Clique – aqui – para saber mais.

Deixe seu comentário

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais