Como contratar um bom instrutor de Pilates para o seu studio
Contratar um bom instrutor de Pilates pode fazer toda a diferença na hora de garantir que o seu studio tenha sucesso, afinal, é o instrutor que terá contato direto com o seu aluno e que garantirá os resultados que ele espera. Por isso, no texto de hoje, trouxemos algumas dicas que podem ajudar bastante na hora dessa contratação, levando em conta aquilo que vai ser importante para os seus alunos e para o seu negócio. Vamos lá!
Veja dicas de como contratar um bom instrutor de Pilates!
Sem mais delongas, separamos algumas dicas bem legais para quem está em busca de uma contratação assertiva para o seu studio de Pilates. Afinal, vale lembrar que o instrutor é peça fundamental para o seu negócio dar certo. Veja abaixo!
1- Analise as qualificações do instrutor!
O primeiro ponto a ser analisado é a respeito das qualificações do instrutor. Sabemos que o instrutor de Pilates precisa ser formado em educação física, fisioterapia ou mesmo em enfermagem. Mas, também é interessante que ele tenha experiência com o Pilates e também que ele tenha o curso de formação para atuar na área. Um instrutor com bastante conhecimento vai ser excelente para os seus alunos e vai garantir que eles tenham os resultados esperados. Então, não pense duas vezes e busque um bom instrutor no quesito qualificação!
2- Veja como ele lida com pessoas!
O Pilates é um exercício muito dinâmico, que as pessoas gostam de fazer para se sentirem bem consigo mesmas e para curtirem um momento de autocuidado. Por isso, o instrutor deve ser educado, gentil e saber lidar com pessoas para que ele possa oferecer o melhor para os alunos do seu studio. Pessoas grosseiras não combinam com o Pilates e você precisa estar atento a isso para garantir que os seus alunos saiam felizes depois de uma aula. Mais do que conversar com o instrutor no dia da entrevista, veja como ele fala com os alunos e o observe em algumas aulas para analisar o atendimento.
Pure Pilates
3- Faça perguntas!
Pergunte para ele algumas coisas que são relevantes para o cargo, como as qualificações e também o que ele acha da prática, se gosta dela ou não, se já estudou sobre, se considera os aparelhos algo interessante para os alunos, enfim, não fique com dúvidas sobre o profissional. Melhor fazer todas as perguntas antes, do que depois da contratação!
Gostou das dicas? Compartilhe!