Como fazer exercícios em casa e manter a imunidade alta?

Como fazer exercícios em casa e manter a imunidade alta?
Avalie este post

Em tempos complicados que estamos vivendo, não podemos descuidar da saúde, mesmo quando estamos em casa durante a quarentena ou no isolamento social. E esse cuidado se dá, basicamente, por continuar os exercícios físicos diários e uma alimentação saudável, com frutas, legumes e carnes de boa qualidade.

No texto de hoje, para ajudar nossos alunos e leitores, separamos algumas dicas de como fazer exercícios em casa e se manter saudável durante os dias isolados. Confira abaixo as informações que separamos!

Como fazer exercícios em casa com 5 dicas!

Agende a Sua Aula Experimental

Agende a Sua Aula Gratuita num dos mais de 60 Espaços Pure Pilates em São Paulo.

Separamos abaixo 4 dicas para quem quer descobrir como fazer exercícios em casa. Mesmo sem poder sair, a dica é manter o corpo aquecido e saudável – e o sedentarismo é um dos fatores de risco para baixar a imunidade, além de má alimentação.
Veja algumas dicas abaixo!

1- Procure profissionais habilitados para te ajudar

A primeira dica é bastante simples mas uma das mais importantes. Fazer exercícios é bom, porém, você deve se preocupar com a qualidade deles muito mais com a quantidade de dias em que os pratica. Então, se decidir começar a se exercitar, procure fontes confiáveis de treinos, como os especialistas da Pure Pilates que estão disponibilizando aulas ao vivo todos os dias pelas redes sociais.

Seja como for, nunca faça exercícios sem saber e sem a ajuda de um orientador profissional que mostre as posições de maneira clara através de um vídeo.

2- Fique no seu limite sempre

Para aumentar a imunidade, é muito bom se exercitar mas nunca além do seu limite e até a exaustão. A melhor forma de se manter saudável é praticar exercícios leves, sem excessos, especialmente se você for uma pessoa que está há muito tempo sedentária.

Se você já pratica Pilates, por exemplo, continue no seu ritmo das aulas e pergunte ao seu instrutor o quanto você pode evoluir enquanto não estiver indo às aulas. Mantenha-se ativo, mas não exagere!

3- Mantenha uma alimentação pré e pós-treino

Comer bem antes e depois do treino e de maneira adequada é uma forma de evitar que os exercícios em casa sejam um problema mais do que uma solução para se manter saudável. Tente comer saladas, legumes, frutas e sempre em horários adequados. Isso vai te ajudar a ter uma rotina adequada, mesmo ficando em casa por muitos dias.

4- Descanse se estiver com gripe

Se você tiver sintomas de gripe, fique descansando e dê uma pausa nos treinos – nesses momentos, é melhor deixar o corpo se recuperar. Não force demais e sempre se preocupe mais com a sua saúde do que com processos de emagrecimento ou definição corporal. Ser saudável é mais importante em qualquer momento!

Lembre-se: se exercitar é importante, mas você sempre deve procurar ajuda de profissionais e se preocupar com os seus limites para não exagerar e até se lesionar. Seguindo essas recomendações, é possível se manter saudável mesmo em casa!

Gostou das dicas de hoje? Compartilhe nas redes sociais com seus amigos! Até a próxima!

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais