Como o Pilates ajuda a perder peso?

Como o Pilates ajuda a perder peso?
4 (80%) 19 votes

O Pilates é um exercício excelente para perder peso, por diversos motivos. Praticar Pilates, além de ajudar nesse processo importante, também é capaz de permitir mais saúde mental, já que a prática ativa os hormônios da felicidade e permite a socialização nas aulas. No texto de hoje, vamos falar um pouco mais sobre como o Pilates ajuda a perder peso e se vale a pena para quem está em busca desse objetivo entrar para um studio. Veja abaixo os mecanismos que o Pilates usa para isso. Vamos lá!

Veja como perder peso com o Pilates

Que é possível perder peso com o Pilates, muita gente sabe. Mas você sabe como a prática ajuda nesse sentido? Veja abaixo alguns pontos onde o Pilates é uma ótima alternativa para emagrecer. Vamos lá!

1- Ganho de massa magra

Quando pensamos em perder peso, é muito comum achar que apenas exercícios aeróbicos têm a capacidade de ajudar nesse sentido. Na realidade, é totalmente possível emagrecer com o Pilates, porque a prática ajuda no ganho de massa magra que, por sua vez, permite que o corpo gaste mais calorias conforme o tempo passa. Com um metabolismo mais acelerado, você pode comer mais sem o risco de engordar e suas dietas funcionam bem melhor! Sem dúvidas, o ganho de massa magra é uma das melhores maneiras de otimizar o processo de perder peso.

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates

2- Consistência

Especialistas são claros quando dizem que, melhor do que fazer exercícios todos os dias, é ter uma consistência nos treinos, sempre buscando manter o ritmo e criar hábitos positivos. O Pilates é um exercício que ajuda muito na questão da consistência, pois permite que o aluno crie a socialização necessária e ainda curta muito as aulas, se divertindo, vendo resultados e se apaixonando pelo método. Logo, para quem quer mudar a chave e se tornar saudável, o Pilates é uma excelente alternativa para isso.

3- Resultados harmônicos

Apesar de ajudar no ganho de massa magra, o Pilates faz isso de uma maneira harmônica, onde todos os músculos são definidos juntos, em grupos, diferente do que acontece na musculação, onde há a hipertrofia de músculos separados. O resultado passa a ser harmônico, o que ajuda no emagrecimento como um todo.

Gostou das informações de hoje? Veja fazer sua aula experimental de Pilates e se encantar pela prática você também!

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais