Dicas para quem trabalha muito tempo sentado e tem dores!
Quem trabalha sentado e tem dores acaba passando boa parte da vida sofrendo com o problema e nem sempre em busca de uma solução. As dores de trabalhar sentado são muito comuns em qualquer idade, porém, com o passar dos anos, elas se intensificam e se tornam ainda mais problemáticas, capazes até de gerar desconfortos na hora de dormir ou de realizar atividades simples do dia-a-dia, como caminhar ou subir escadas. No texto de hoje, vamos falar um pouco mais sobre como você pode diminuir essas dores causadas pelo trabalho sentado. Veja abaixo mais sobre o assunto!
Veja dicas de como evitar dores ao trabalhar muito tempo sentado!
Se você trabalha muito tempo sentado, já deve ter notado que suas dores estão começando a aumentar, o que te fez chegar até este texto em busca de ajuda. Calma, temos algumas dicas que podem ser úteis!
1- Levante de hora em hora e se alongue
Uma boa dica para diminuir as dores é criar o hábito de levantar de hora em hora para se alongar um pouco e diminuir a pressão na coluna. Levante, dê uma volta de cinco minutos, caminhe um pouco e estique o corpo por esses momentos. Isso vai ajudar muito a garantir que o seu corpo fique mais aquecido durante o dia e não sinta tanto o peso de ficar muito tempo sentado. Se for preciso, coloque um alarme no seu celular de tempos em tempos, assim, você se lembrará da necessidade de levantar!
Pure Pilates
2- Faça um exercício regularmente
O ideal para evitar dores é fazer algum tipo de exercício regularmente, como Pilates, musculação e outros. O exercício deve ajudar a fortalecer os seus músculos e, com isso, diminuir o impacto sobre eles quando você ficar muito tempo sentado. A indicação dos médicos é que o fortalecimento muscular ocorra ao menos 2 vezes por semana, aumentando conforme a disponibilidade do paciente. O Pilates, nesse caso, é uma opção muito boa, porque promove fortalecimento muscular de maneira contínua e muito bem diversificada, sem focar em apenas um grupo muscular por vez.
Se mesmo com as dicas acima as suas dores não diminuírem, a dica final é que você procure um médico especializado em dor para entender o que pode estar acontecendo. Faça exames e explique como é sua rotina para que ele possa te ajudar melhor.
Gostou? Compartilhe o texto com seus amigos! Até a próxima!