Exercícios na menopausa: Quais diminuem os sintomas?

Exercícios na menopausa: Quais diminuem os sintomas?
Avalie este post

Os exercícios na menopausa são fundamentais para que alguns dos sintomas mais incômodos sejam amenizados e, assim, para que as mulheres nessa fase tenham uma vida mais tranquila e feliz.

No texto de hoje, separamos as atividades mais prazerosas e indicadas para quem está na menopausa e os principais benefícios de se manter em movimento! Confira!

 

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates

Benefícios de fazer exercícios na menopausa

 

Fazer exercícios na menopausa ou em qualquer época da vida é sempre prazeroso e indicado por todos os médicos para diminuir os sintomas negativos e deixar o corpo mais saudável. Se você está chegando nessa fase, é válido saber quais são os principais benefícios de se manter sempre ativa:

 

  • Na menopausa, o nível de estresse sobe excessivamente e é comum que a mulher se sinta angustiada, com ansiedade e até com sintomas de depressão. Os exercícios são excelentes para controlar esse tipo de problema, já que eles liberam hormônios como a serotonina.

 

  • Além de se sentir mais deprimida e estressada, a mulher moderna pode unir todos esses sintomas comuns da menopausa com os momentos difíceis do trabalho, com o excesso de afazeres e com responsabilidades que não esperam a fase complicada passar. Por isso, é mais do que recomendado cuidar da saúde mental nesse período.

 

  • Outro sintoma comum na menopausa são as ondas de calor, que podem trazer incômodo e deixar a mulher ainda mais estressada. Como os exercícios na menopausa ajudam a liberar suor, eles são ótimo aliados para diminuir esses momentos, no mínimo, incômodos.

Leitura Recomendada:

 

Você conhece os 7 benefícios da Prática de Pilates? Separamos um material totalmente gratuito para você entender melhor como a atividade funciona e como ela pode ajudar a deixar sua vida mais saudável. Clique aqui e faça o download sem pagar nada!


 

Pense também que sua saúde precisa de exercícios mesmo quando não estiver na menopausa – por isso, nada de deixá-los de lado quando os primeiros sintomas aparecerem, seja por falta de ânimo ou estresse.

 

Exercícios na menopausa – Quais são recomendados?

 

Todos os exercícios na menopausa são recomendados, embora seja válido optar por aqueles mais intensos e que possuem histórico de diminuir a ansiedade e o estresse. Separamos algumas opções:

 

  • Pilates: Sem dúvidas, o Pilates é um dos exercícios mais indicados para a menopausa. Além de estimular a produção de serotonina, o Pilates é um exercício que diminui o estresse, a ansiedade e a depressão – especialmente porque traz uma sensação excelente de bem-estar.

 

  • Corrida: Embora para correr seja necessário um bom treinamento físico, pode-se dizer que esse é dos exercícios na menopausa mais indicados. Isso porque na corrida existe muita liberação de hormônios, especialmente por causa da sua alta intensidade. Vale a pena experimentar!

 

Além da corrida e do Pilates, vale lembrar que exercícios na menopausa podem ser variados, como andar de bicicleta, musculação e até mesmo caminhadas mais intensas – preferencialmente subindo morros e em um ritmo um pouco mais acelerado.

Caso você tenha se interessado pelo Pilates como uma das opções de exercícios na menopausa, não deixe de ver de perto seus benefícios em uma aula experimental gratuita!

 

Gostou do texto? Compartilhe nas redes sociais com seus amigos!

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais