Fim de ano é um bom momento para empreender? Entenda melhor!

Fim de ano é um bom momento para empreender? Entenda melhor!
Avalie este post

É comum que as pessoas se perguntem se o fim de ano é um bom momento para empreender. Isso porque esses são os meses onde a maioria dos trabalhadores sai de férias e também recebe seu 13° salário – como consequência, gasta-se mais em lojas, presentes e viagens.

Mas e para quem irá abrir um negócio voltado para a prestação de serviço, como studios de Pilates e cursos diversos? Será que esse é um momento capaz de atrair novos alunos e pessoas interessadas no que você tem a oferecer? Confira algumas dicas que separamos no texto de hoje sobre esse assunto!

 

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates

Motivos para entender o porquê o fim de ano é um bom momento para empreender

 

Sabemos o que está contra para quem está pensando em abrir um negócio no fim do ano. O bom momento para empreender existe e ele geralmente está atrelado ao tipo de empresa que será aberta. Por exemplo, quem irá abrir uma loja, pode fazer isso próximo ao natal sem grandes preocupações, pois essa é uma época de vendas altas.

Mas e quem tem negócios voltado aos serviços? Vamos entender melhor quais as vantagens de abrir a empresa nesse momento:

 

  • Embora haja dúvidas se o fim de ano é um bom momento para abrir negócios de serviços, pode ser uma forma de atrair clientes diferenciados, que estão começando a planejar o ano seguinte. Por exemplo, quem está querendo perder peso pode pensar em fazer uma aula experimental de Pilates enquanto está de folga para as festividades.

 

  • Todo novo negócio exige tempo para funcionar e, por isso, pensar no melhor momento pode não ser a solução. Mesmo que dezembro e janeiro sejam meses menos movimentados, quando houver demanda, você já estará com tudo pronto para receber os clientes.

 

  • Sempre há quem aproveite o 13º para fazer o que não conseguiu o ano todo e é uma ótima ideia estar preparado para essas pessoas. Tenha em mente que seu negócio se faz o ano todo e que ele pode ser aberto em qualquer momento.

 

Cuidados ao empreender durante o fim do ano

 

Você já sabe que fim de ano é um bom momento para empreender, independente do seu nicho – especialmente porque existem oportunidades que os outros meses podem não trazer. Porém, separamos alguns cuidados básicos que devem ser levados em consideração:


Leitura Recomendada:

 

Antes de continuar a leitura do seu texto, salve nosso material gratuito sobre Franquias da Pure Pilate e descubra como esse negócio pode mudar completamente sua vida profissional. Clique aqui para fazer o download sem pagar nada!


  • Tenha sempre um dinheiro guardado, pois esse é um momento que pode render bons frutos ou ser de baixíssima adesão. Não coloque expectativas financeiras além do necessário e consiga fôlego para os próximos meses. Essa dica vale para quem irá abrir um negócio em qualquer época!
  • Se você for optar por uma franquia, fale com o responsável por ela. Veja quais as dicas ele tem para dar e como você pode aplicá-las nessa época do ano.
  • Caso abra um negócio independente, pode ser uma boa ideia falar com um consultor. Ele irá te ajudar a definir a melhor data para abrir a empresa.

 

Se você ainda não sabe onde empreender, fale com a Pure Pilates e conheça nossas franquias – elas rendem ótimos frutos o ano todo!

 

Gostou do texto de hoje? Compartilhe nas redes sociais!

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais