Fim de ano é um bom momento para empreender? Entenda melhor!

É comum que as pessoas se perguntem se o fim de ano é um bom momento para empreender. Isso porque esses são os meses onde a maioria dos trabalhadores sai de férias e também recebe seu 13° salário – como consequência, gasta-se mais em lojas, presentes e viagens.

Mas e para quem irá abrir um negócio voltado para a prestação de serviço, como studios de Pilates e cursos diversos? Será que esse é um momento capaz de atrair novos alunos e pessoas interessadas no que você tem a oferecer? Confira algumas dicas que separamos no texto de hoje sobre esse assunto!

 

Motivos para entender o porquê o fim de ano é um bom momento para empreender

 

Sabemos o que está contra para quem está pensando em abrir um negócio no fim do ano. O bom momento para empreender existe e ele geralmente está atrelado ao tipo de empresa que será aberta. Por exemplo, quem irá abrir uma loja, pode fazer isso próximo ao natal sem grandes preocupações, pois essa é uma época de vendas altas.

Mas e quem tem negócios voltado aos serviços? Vamos entender melhor quais as vantagens de abrir a empresa nesse momento:

 

  • Embora haja dúvidas se o fim de ano é um bom momento para abrir negócios de serviços, pode ser uma forma de atrair clientes diferenciados, que estão começando a planejar o ano seguinte. Por exemplo, quem está querendo perder peso pode pensar em fazer uma aula experimental de Pilates enquanto está de folga para as festividades.

 

  • Todo novo negócio exige tempo para funcionar e, por isso, pensar no melhor momento pode não ser a solução. Mesmo que dezembro e janeiro sejam meses menos movimentados, quando houver demanda, você já estará com tudo pronto para receber os clientes.

 

  • Sempre há quem aproveite o 13º para fazer o que não conseguiu o ano todo e é uma ótima ideia estar preparado para essas pessoas. Tenha em mente que seu negócio se faz o ano todo e que ele pode ser aberto em qualquer momento.

 

Cuidados ao empreender durante o fim do ano

 

Você já sabe que fim de ano é um bom momento para empreender, independente do seu nicho – especialmente porque existem oportunidades que os outros meses podem não trazer. Porém, separamos alguns cuidados básicos que devem ser levados em consideração:


Leitura Recomendada:

 

Antes de continuar a leitura do seu texto, salve nosso material gratuito sobre Franquias da Pure Pilate e descubra como esse negócio pode mudar completamente sua vida profissional. Clique aqui para fazer o download sem pagar nada!


  • Tenha sempre um dinheiro guardado, pois esse é um momento que pode render bons frutos ou ser de baixíssima adesão. Não coloque expectativas financeiras além do necessário e consiga fôlego para os próximos meses. Essa dica vale para quem irá abrir um negócio em qualquer época!
  • Se você for optar por uma franquia, fale com o responsável por ela. Veja quais as dicas ele tem para dar e como você pode aplicá-las nessa época do ano.
  • Caso abra um negócio independente, pode ser uma boa ideia falar com um consultor. Ele irá te ajudar a definir a melhor data para abrir a empresa.

 

Se você ainda não sabe onde empreender, fale com a Pure Pilates e conheça nossas franquias – elas rendem ótimos frutos o ano todo!

 

Gostou do texto de hoje? Compartilhe nas redes sociais!

Deixe seu comentário

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais