Pilates: Como abrir meu próprio estúdio?

Pilates: Como abrir meu próprio estúdio?
Avalie este post

A prática do Pilates tem crescido cada vez mais entre as pessoas que buscam por métodos saudáveis e alternativos para manter a forma, evitar as temidas dores nas costas e até mesmo aumentar a disposição e autoestima.

Em paralelo à crescente demanda, crescem também a abertura de estúdios para a prática do Pilates e quem pretende empreender nesta área, vê uma excelente oportunidade de negócios em um setor em ascensão.

Mas afinal, como abrir um estúdio de Pilates? Confira a seguir os pontos mais importantes que você deve se atentar.

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates

Faça um planejamento estratégico

O planejamento estratégico é um dos assuntos mais importantes na hora de abrir o seu próprio estúdio de Pilates. Por meio dele é que o empreendedor conseguirá analisar os riscos do negócio, o retorno financeiro, o mercado de atuação, entre outros fatores que irão contribuir para que o investimento traga o retorno esperado.

Portanto, caso você não possua conhecimentos para desenvolver o planejamento estratégico do seu estúdio, vale a pena contar com a ajuda de profissionais qualificados para lhe auxiliar na construção de um bom plano de negócios.

Programe as finanças

As finanças também é um assunto muito importante quando se pretende abrir um estúdio de Pilates. Neste caso, é preciso avaliar com antecedência quais serão os gastos necessários para abrir o empreendimento até que o negócio comece a dar lucros. No geral, é interessante que você junte o capital sem precisar de empréstimos, no entanto, caso não haja alternativas, vale a pena avaliar as menores taxas e prazos do mercado.

Gastos com equipamentos, funcionários, locação de imóveis e demais despesas administrativas devem ser calculadas com precisão. Após a abertura do estúdio, também é muito importante manter todo o controle das despesas fazendo uso de um fluxo de caixa.

Escolha uma localização adequada

O ponto onde o seu estúdio será instalado deve ser planejado com cautela, afinal, a sua localização poderá impactar diretamente na conquista de clientes.

Além disso, é preciso avaliar se o local escolhido terá todos os requisitos para a abertura do estúdio. Espaço físico, condições do imóvel e alvará para funcionamento, são somente algumas questões que você deve se atentar.

Busque por profissionais qualificados

Muito do sucesso de um estúdio de Pilates está na qualidade das aulas e atendimento dos alunos. Deste modo, é fundamental contar com profissionais capacitados para atender às necessidades dos seus alunos.

Vale destacar que além de profissionais da área de Pilates, o estúdio deve contar com funcionários para o atendimento, administração, entre outros.

Franquia de Pilates

Optar pelo modelo de franquias pode ser uma das melhores opções (senão a melhor) para quem pretende abrir o seu próprio estúdio de Pilates.

Por meio dela, muitos processos comuns na abertura de um estúdio, podem ser simplificadas. Além disso, os investimentos costumam ser menores comparado a abertura de um estúdio de maneira tradicional.

Nós da Pure Pilates somos uma empresa jovem e moderna criada em 2009 para trazer o método Pilates a todos que tenham interesses saudáveis. Em 2016 criamos a nossa rede de franquias que já conta com mais de 20 unidades somente no estado de São Paulo.

Assim, se você pretende abrir um estúdio de Pilates, vale a pena avaliar a possibilidade de optar pelo modelo de franquias. Nós estamos preparados para recebê-lo e dar todo o suporte necessário para que você tenha um estúdio de sucesso. Se você ficou interessando, confira aqui mais artigos sobre franquias de Pilates e veja as vantagens deste tipo de empreendimento.

E você, deseja empreender na área de Pilates? Conheça o modelo de franquias da Pure Pilates.

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais