O que é SEO e como ele ajuda sua empresa?
O SEO, sigla em inglês para Search Engine Optimization, tem sido cada vez mais procurado para fazer com que uma empresa consiga mais clientes através de estratégias online. Quando falamos de Google, essa é a estratégia mais relevante e que mais traz resultados a médio e longo prazo e com baixo custo, especialmente se comparado com os anúncios pagos. No texto de hoje, vamos explicar o que é o SEO e como ele pode ajudar a sua empresa de forma geral. Veja abaixo as informações que trouxemos sobre esse assunto!
O que é SEO?
Como já explicamos acima, o SEO é a sigla para Search Engine Optimization que, na tradução, significa otimização para os mecanismos de busca. Veja, os mecanismos de busca, como o Google, funcionam selecionando as páginas mais relevantes para mostrar aos usuários que pesquisam determinada palavra-chave. O SEO nada mais é do que uma forma de fazer com que a sua página na internet esteja entre as primeiras sugeridas pelo Google e, com isso, seja mais visualizada, gerando um número maior de pessoas que entram nela.
Pure Pilates
É importante dizer que o SEO não tem relação com os anúncios pagos. As estratégias fazem com que as páginas sejam visualizadas de forma orgânica, sem o impulsionamentos de anúncios. Com isso, você consegue mais visualizações sem pagar nada por isso – apenas os profissionais envolvidos nas estratégias.
Por que eu devo investir em SEO?
Como você já deve ter percebido, a grande vantagem em investir nesse tipo de estratégia é que o seu ganho de visitantes não depende do quanto você vai pagar de anúncio. Ou seja, você terá um crescimento exponencial ao longo do tempo, ao contrário do que acontece no anúncio, onde é preciso investir mais e mais dinheiro para conseguir o retorno necessário. Para quem está começando, o ideal é fazer as duas estratégias em paralelo para ter o retorno a curto prazo com os anúncios e o retorno a longo prazo com o SEO.
Invista em negócios que já têm presença digital
Apesar de muito efetivo, o SEO exige pessoas qualificadas para realmente funcionar e trazer o retorno que sua empresa precisa. Por isso, a dica para quem está começando a empreender é procurar negócios que já tenham uma presença online, como é o caso das franquias, por exemplo. Assim, você não precisa se preocupar em gastar e nem mesmo realizar estratégias para ter visitas no seu site. E, hoje em dia, a internet se tornou uma das maiores ferramentas para conseguir clientes. Todo negócio precisa estar nela!
Gostou das dicas de hoje? Compartilhe o texto nas redes sociais com seus amigos e familiares! Até a próxima!