O que fazer para multiplicar a poupança? Dicas!
Multiplicar a poupança é o sonho de todo mundo que tem um dinheirinho guardado, seja quanto for. Porém, muita gente não tem ideia de como fazer isso acontecer e acredita que seja preciso esperar muitos anos para ter uma quantia expressiva – e que possa ser útil para outros investimentos, como abrir um negócio, por exemplo.
No texto de hoje, separamos algumas dicas bacanas para quem quer aumentar a poupança e não sabe bem como fazer isso. Confira abaixo e comece hoje mesmo a mudar sua vida financeira!
3 dicas para multiplicar a poupança!
Pure Pilates
Veja abaixo as 3 dicas que separamos para quem quer aumentar a poupança e não sabe muito bem quais são os passos para isso. Confira!
1- Procure sempre colocar mais dinheiro na poupança
Parece uma dica muito óbvia, mas se você deixar apenas um dinheiro lá e esperar que ele comece a render, pode esquecer porque os juros são muito baixos, especialmente os de bancos tradicionais. Por isso, a dica é sempre tentar colocar um pouco a mais todo mês, assim, a cada aniversário, há um juros maior que se acumula.
Por mais que pareça difícil, estipule uma meta e faça dela sua maior prioridade. Por exemplo: todo mês você colocará 10% do salário na poupança. Não abra mão de fazer isso de maneira alguma e considere esse valor um gasto fixo. Dessa forma, suas chances de furar com a poupança diminuem muito.
2- Não tire e coloque dinheiro repetidas vezes
O ideal para que a poupança renda mais é que você não tire o dinheiro e coloque todos os meses, como se ela fosse uma conta-corrente. Evite esse tipo de estratégia porque isso pode ser muito maléfico e sua poupança terá diversos aniversários de vencimento, ao invés de um só.
A dica aqui é que você coloque todos os meses um dinheiro que estipulou e faça isso sempre no mesmo dia, de preferência. Assim, os juros ficam mais fáceis de observar e você evita ficar tirando dinheiro da sua poupança.
3- Faça uma poupança em bancos digitais
Alguns bancos digitais oferecem poupança mais vantajosa, com juros maiores do que os tradicionais. Vale a pena dar uma procurada para ver se você encontra algo que se alinhe com o que mais fará sentido para sua vida financeira. Essa é uma boa estratégia!
Gostou das dicas de hoje? Compartilhe o texto nas redes sociais com seus amigos e familiares. Até a próxima!