O que são microfranquias?
As microfranquias estão, cada vez mais, ganhando espaço entre os empreendedores, tanto os iniciantes, quanto aqueles que conhecem bastante o mercado de empreendedorismo. Mas você sabe o que é uma microfranquia e qual a diferença entre ela e a franquia tradicional que estamos adaptados?
Afinal, será que vale a pena investir em uma microfranquia? No texto de hoje, vamos falar um pouco sobre esse assunto, com informações sobre o que são as microfranquias e quando elas são indicadas. Veja abaixo e descubra se você deve ou não investir nesse negócio!
Entendendo o que são as microfranquias!
Antes de mais nada, precisamos explicar o conceito de microfranquias. De modo bastante resumido, microfranquias são franquias cujo investimento está na média de R$80.000. Ou seja, são opções de franquias mais baratas, que não exigem investimentos altos, acima dos R$150.000, por exemplo, como é o caso de boa parte das franquias mais famosas.
Pure Pilates
Então, a ideia da microfranquia é de, justamente, permitir que pessoas consigam realizar o sonho de ter um negócio, mesmo que seja apenas utilizando um valor que foi guardado na poupança durante alguns anos, por exemplo. É oferecer ao cidadão médio comum a chance de empreender, porém, com a segurança que uma franquia consolidada pode dar.
Existem vantagens em abrir uma microfranquia?
Com toda a certeza, existem muitas franquias que valem a pena o investimento e as microfranquias são ainda mais indicadas para quem está pensando em empreender sem se arriscar muito ou até mesmo com investimento mais baixo. Algumas vantagens são:
– As microfranquias, como já explicamos, são mais baratas e, por isso, não comprometem muito do seu dinheiro, além de ser possível realizar esse sonho mais rapidamente.
– Mesmo mais baratas, ainda se tratam de franquias, o que as torna bem seguras, já que o mercado testou o modelo de negócio várias e várias vezes, garantindo que o franqueado tenha mais chances de sucesso.
-Ao apostar em uma microfranquia, o empreendedor tem todo o suporte da franqueadora. Aqui na Pure Pilates, por exemplo, oferecemos suporte para a abertura da franquia, aplicativo exclusivo e todo o marketing digital para garantir que o seu studio receba cada vez mais alunos.
– Não é por se tratar de uma microfranquia que o rendimento será baixo. Ao contrário, muitos franqueados ganham bastante dinheiro e até mesmo podem abrir novas sedes ao longo dos anos em que atuam. Microfranquia pode crescer e se tornar um negócio extremamente lucrativo!
Gostou de saber mais sobre as microfranquias? Compartilhe com seus amigos e familiares. Caso queira saber mais da nossa franquia Pure Pilates, entre em contato conosco!