O que o Pilates tem a ver com a tecnologia? Apenas tudo!

A verdade é que estamos vivendo em uma época conturbada, em que a falta de tempo nos impede de alinhar a vida pessoal e a profissional da forma que queremos. E quando as horas do dia passam muito rápido porque estamos muito atarefados, começamos a deixar de lado a preocupação pela saúde e bem estar. Isso acaba afetando não somente o nosso condicionamento físico e mental, como também a nossa produtividade no dia a dia.

Mas hoje, graças ao advento da internet e à evolução dos dispositivos, podemos aliar uma agenda repleta de compromissos à uma boa qualidade de vida. E um dos públicos que a tecnologia mais vem beneficiando nos últimos tempos é o dos praticantes de Pilates, que têm conseguido tirar proveito da metodologia mesmo em meio ao mundo conturbado. A seguir, veja como a tecnologia tem revolucionado o universo do Pilates.

As tecnologias que contribuem para o progresso do Pilates

Para os especialistas, a tecnologia está causando uma mudança radical na nossa rotina e em todos os objetos que conhecemos atualmente. Você pode até achar esta declaração um pouco equivocada, mas pense nos impactos positivos que a internet – considerada uma das criações mais importantes da história humana – e os dispositivos móveis já proporcionaram à ciência, comunicação, educação e até mesmo aos diversos setores da economia.

Esta evolução tecnológica está levando o mercado de Pilates a disponibilizar ferramentas revolucionárias com potencial para melhorar, consideravelmente, a forma como os indivíduos lidam com uma rotina bastante atarefada e aprendem a metodologia de condicionamento físico e mental. E uma das empresas que tem ‘abraçado’ a tecnologia é a Pure Pilates, que desenvolveu um aplicativo que facilita muito a vida dos seus alunos.

Com ele, os aprendizes conseguem marcar e desmarcar aulas de uma maneira simples e rápida a partir do seu smartphone, tablet ou computador. Assim, suas aulas não são interferidas pela rotina, nem tampouco a sua saúde e bem-estar. Além disso, é possível encontrar na internet inúmeros vídeos e materiais direcionados aos praticantes de Pilates, com tutoriais para eles aprenderem a metodologia de um jeito simples e eficaz.

O aperfeiçoamento das técnicas e aparelhos

O pilates é uma atividade física muito antiga. E desde o século passado, as técnicas criadas por Joseph Pilates vêm sendo aperfeiçoadas continuamente por profissionais que têm como objetivo melhorar os trabalhos feitos nos estúdios e gerar mais resultados positivos para os praticantes. Assim como as técnicas, os aparelhos utilizados nas aulas também foram aprimorados, tornando-se modernos e mais seguros para os alunos.

A tecnologia também entra neste ponto, já que os equipamentos e acessórios são fabricados por meio dos mais modernos procedimentos da atualidade, visando garantir a sua qualidade e eficiência. A marca Kauffer, por exemplo, que é considerada uma das melhores do país, fabrica aparelhos com os melhores materiais disponíveis no mercado, conferindo resistência, durabilidade e conforto na realização dos exercícios.

A evolução da visão revolucionária de Joseph Pilates

É cada vez mais evidente que o método Pilates não engloba apenas um conjunto de técnicas que ajudam os praticantes a terem um melhor condicionamento físico e mental, mas também toda uma tecnologia que visa dar à eles um melhor controle de suas aulas e os mais modernos equipamentos e acessórios. Com todos estes elementos interligados, fica mais fácil oferecer aos praticantes a melhor experiência possível com a metodologia.

Vale lembrar que, nos dias de hoje, um studio de Pilates não deve simplesmente oferecer aulas. Seus gestores também precisam ir além e compreender as reais necessidades dos seus alunos e oferecer soluções inovadoras, como o aplicativo para marcar e desmarcar aulas. Ao tê-lo como um aliado, os alunos conseguem tirar um melhor proveito da metodologia e obter benefícios a curto e longo prazos, mesmo em meio ao mundo conturbado.

Viu só como a tecnologia tem tudo a ver com o Pilates? Que benefícios você acha que ela está proporcionando aos praticantes da metodologia? Deixe a sua opinião no campo de comentários!

Deixe seu comentário

2 comentários em “O que o Pilates tem a ver com a tecnologia? Apenas tudo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais