8 motivos para praticar pilates em 2017

8 motivos para praticar pilates em 2017
Avalie este post

O início de um novo ano é sempre o momento de fazer novas planos, e uma das promessas mais comuns é praticar alguma atividade física. Neste caso, o Pilates pode ser a atividade ideal para quem deseja começar 2017 com mais qualidade de vida e entrando em forma.

Se você ainda não se convenceu ou tem dúvidas, então confira a seguir 8 motivos para começar a praticar Pilates em 2017:

1. Melhora a respiração

A respiração é um ato automático do nosso corpo, porém, ter o controle da respiração é essencial para administrar o estresse, problemas com insônia, entre outros. Os exercícios de Pilates trazem como benefício a melhora na respiração, controlando a entrada e saída de ar de maneira correta e coordenada.

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates

2. Tonificação e fortalecimento dos músculos

O Pilates é uma ótima atividade para quem deseja tonificar e aumentar a resistências dos músculos do corpo. Além disso, a sua prática pode auxiliar na prevenção de distensões musculares e também no seu tratamento.

3. Melhora da pressão arterial

A pressão alta é uma patologia crônica, mas que pode ser mantida sob controle com hábitos saudáveis e com a prática de exercícios. Neste caso, o Pilates pode ser um grande aliado para quem deseja manter a pressão controlada, pois os exercícios promovem o controle da respiração, o relaxamento muscular e o alívio de tensões.

4. Aumento da flexibilidade corporal

Ter um corpo flexível auxilia em diversas atividades do dia a dia, além de promover uma vida mais saudável, uma vez que pode prevenir doenças como tendinites. Nesse sentido, o Pilates é um grande aliado, pois contribui para o alongamento dos músculos e a amplitude dos movimentos das articulações.

5. Ideal para todas as idades

O Pilates é uma atividade que pode ser praticada por pessoas de todas as idades. Ou seja, crianças, adolescentes, adultos e idosos podem praticar e se beneficiar do método.

Os exercícios do Pilates podem ser adaptados para qualquer pessoa de acordo com a sua idade e necessidades. Portanto, se você já estava pensando que o Pilates pode não ser para você, então saiba que isto não é mais desculpa.

6. Regula o sono

Ter uma boa noite de sono é um dos principais elementos responsáveis pela melhora da qualidade de vida, e é comum pessoas sofrerem com problemas relacionados ao sono.

O Pilates pode ajudar pessoas que sofrem com distúrbios do sono, uma vez que seus exercícios promovem o alongamento dos músculos, aliviando possíveis dores e tensões, deixando o corpo mais preparado para atingir o sono de maneira natural.

7. Auxilia no tratamento de patologias

É cada vez mais comum as pessoas sofrerem de alguma patologia, seja problemas de coluna, hérnia de disco, dores na musculatura, entre outras. Neste caso, o Pilates passa a ser muito recomendado para auxiliar no tratamento.

Por ser uma atividade de baixo impacto, o Pilates promove uma melhora no quadro de quem sofre com esses problemas, pois o método possibilita uma melhor qualidade de vida e alívio nas dores constantes.

8. Auxilia na perda de peso

Uma das principais promessas de ano novo é emagrecer, e o Pilates pode auxiliar nesta tarefa. Segundo especialistas, praticar regularmente o Pilates por três meses poderá trazer resultados para quem deseja perder aqueles quilinhos indesejados.

E então, está motivado para começar a praticar Pilates em 2017? Conte com a Pure Pilates para realizar esta meta de ano novo!

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais