O Pilates ajuda a criar músculos? Entenda melhor!
Muitas pessoas se perguntam se o Pilates ajuda a criar músculos. Se ele é um exercício de resistência, faz sentido que tenha um impacto na criação da massa magra e, em consequência, dos músculos, correto?
Para explicar melhor, hoje separamos algumas informações relevantes sobre o assunto, além de dicas de como gerar a hipertrofia com o Pilates. Confira!
Pure Pilates
Pilates ajuda a criar músculos sozinho?
Vamos começar o texto sendo objetivos: o Pilates ajuda a criar músculos de uma forma geral, porém, não localizada. O que isso significa na prática? Existem alguns pontos que podem ser considerados:
- O Pilates ajuda a criar músculos trabalhando grupos musculares de uma única vez. Ou seja, ao fazer as aulas, o aluno tem a possibilidade de criar massa magra e aumentar o tamanho dos músculos de forma mais generalizada.
- Na prática, isso significa que não há a hipertrofia. Ela acontece quando trabalhamos um músculo por vez, com séries repetidas e até com ajuda de suplementação. O Pilates, apesar de ajudar na criação muscular, não faz o mesmo que a musculação direcionada.
- O que é importante ressaltar são os resultados do Pilates. Você pode não ter a hipertrofia de uma musculação, mas tem uma definição muscular proporcional bastante agradável esteticamente.
- Além de tudo isso, a prática ajuda a criar músculos saudáveis, mais difíceis de serem perdidos ao longo do tempo. É uma forma excelente de ter um corpo definido sem exageros.
Mas e quem deseja ter a hipertrofia? Como o Pilates ajuda?
Como o Pilates ajuda a criar músculos de maneira generalizada, ele também é ótimo para a hipertrofia. Isso porque a prática vai ser interessante para quem faz a musculação – vamos falar dos benefícios dessa união mais abaixo!
- O Pilates evita dores da musculação
Quando fazemos musculação para gerar hipertrofia, a dor é quase inevitável. Mas, ao fazer Pilates, o seu corpo estará mais preparado muscularmente para receber os impactos dos aparelhos, ajudando a evitar aquelas dores mais capazes de comprometer o treino.
Obviamente, o Pilates não consegue impedir todos os desconfortos que um treino de hipertrofia pode trazer, mas ele alivia bastante!
- O Pilates evita lesões
A mesma proteção contra dores acontece quando falamos das lesões. Por preparar os músculos de uma forma bem generalizada, o Pilates evita que as lesões sejam muito severas – protegendo os músculos de uma distensão, por exemplo.
Mas, é sempre fundamental ter acompanhamento de um profissional de educação física, pois os treinos de hipertrofia podem ser bem severos com o corpo. Comece aos poucos e tente fazer suplementação de qualidade nesse processo.
O Pilates, além de ajudar a criar músculos de forma geral, ele ainda é um exercício prazeroso e que tem tudo para ser um aliado dos treinos na academia. Outro ponto positivo é trazer outros tipos de exercício ao corpo, evitando que um membro fique mais forte do que outro.
Gostou das dicas sobre o assunto de hoje? Compartilhe nas redes sociais com seus amigos. E, se desejar fazer uma aula experimental gratuita, procure uma unidade Pure Pilates perto de você!