3 exercícios excelentes para quem está em reabilitação motora

Quando sofremos um acidente ou temos algum problema que nos impede de viver de forma plena nossas condições motoras, precisamos passar por uma reabilitação – que deve sempre ser acompanhada por um médico especialista no assunto.

Porém, algumas atividades além do consultório podem ajudar a diminuir os danos e a estimular o paciente a viver melhor conforme sua evolução. E, no texto de hoje, separamos 3 exercícios excelentes para quem está em reabilitação motora! Confira quais são eles mais abaixo!

Conheça os 3 exercícios excelentes para quem está em reabilitação motora!

 

Como explicamos mais acima, a reabilitação motora é um processo que exige a observação de um profissional de saúde para que haja sucesso no final. Por isso, jamais deixe de ir às suas consultas, mesmo que já se sinta melhor com as atividades extras.

Além disso, é importante lembrar que os exercícios que citaremos hoje devem ter o respaldo do seu médico e precisam também serem realizados por um profissional. Anote quais são eles:

 

  • Alongamentos

 

O primeiro passo para uma reabilitação completa é, além dos exercícios passados pelos médicos, os alongamentos. São eles os responsáveis pela melhora da postura, pela diminuição das dores e também por devolver a força muscular ao paciente.

 

  • Pilates

 

Nós da Pure Pilates sabemos como o método pode ajudar quem está em fase de recuperação de um acidente ou de algum problema de saúde que afetou a mobilidade de alguma forma. Além de todos os benefícios do alongamento, o Pilates também traz mais força muscular – já que trabalha vários grupos de uma única vez.

 



Leitura recomendada:

Conheça um pouco mais sobre o Pilates e descubra os 7 benefícios que a prática pode trazer para a sua vida! Separamos um e-book totalmente gratuito para você se aprofundar no assunto!

 

Clique aqui e saiba mais!

 



 

  • Exercícios funcionais

 

Por fim, temos como exercícios excelentes para quem está em reabilitação motora, os funcionais. Alguns deles são praticados diretamente nas clínicas e nos centros de reabilitação, outros são feitos em academias com suporte para pacientes.

Em todos os casos, é importante sempre ter a indicação do seu médico – seu caso pode precisar mais ou menos de algum tipo de exercício e só ele poderá definir a melhor opção para o seu caso.

 

Exercício + Reabilitação – Eles caminham lado a lado

 

Sem dúvidas, os exercícios físicos caminham lado a lado com a reabilitação motora. Seja qual for o grau do problema ou mesmo qual o tipo de atividade indicada pelo seu médico, o resultado será sempre melhor se houver determinação e prática constante.

Não deixe, porém, de relatar qualquer dor em excesso e de saber exatamente quem é o seu instrutor, além de garantir que ele saiba do seu problema para que possa dar um atendimento adequado para o seu caso.

Todos os casos de reabilitação motora podem evoluir conforme há mais atividade física envolvida, por isso, não falte à fisioterapia e pergunte ao seu médico quando poderá começar uma atividade extra!

 

Gostou do texto de hoje e quer saber mais sobre o Pilates para reabilitação motora? Entre em nosso site e agende uma aula experimental gratuita!

Deixe seu comentário

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais