Pilates é caro? Entenda o custo-benefício da prática!
É muito comum que as pessoas achem que o Pilates é caro ou comparem de uma maneira errada com outros tipos de atividades, como a academia, que apenas oferece o espaço físico com aparelhos, sem um professor sempre auxiliando os movimentos. Mas será que Pilates é caro mesmo? Quanto custa uma aula experimental e qual o custo-benefício da prática? No texto de hoje, vamos responder essas perguntas e te explicar que o Pilates pode ser uma opção muito boa para quem quer ter mais saúde e estética, sem gastar tanto. Veja!
Pilates é caro? Qual o preço de uma aula experimental?
Vamos começar este conteúdo explicando que Pilates não é caro e que, pelo menos aqui na Pure Pilates, sua aula experimental é gratuita – ou seja, você treina a aula inteira, descobre como funciona a prática e não paga nada por isso. Trabalhamos dessa maneira porque é importante que o aluno conheça o Pilates e perceba logo de cara os incríveis benefícios da prática. Logo na primeira aula, você vai notar a diferença para outros exercícios, além de perceber que o instrutor está ali dando conta de você e apenas mais alguns alunos, em uma aula bem exclusiva.
Já o custo mensal do Pilates varia de acordo com quantos dias na semana você pretende treinar. A diferença do Pilates para a academia é que treinar apenas uma vez na semana já vai trazer muitos benefícios e mudanças no corpo! Logo, o que você gastaria para treinar o mês todo, pode ser investido em um dia de treino realmente bem direcionado e com resultados excelentes.
Pure Pilates
Vale a pena optar pelo Pilates?
Falamos acima do quanto os benefícios do Pilates são excelentes, mesmo treinando apenas uma vez por semana. Mas também vale a pena citar o fato de que o treino de Pilates pode sair mais barato do que a academia, se você considerar o apoio de um profissional formado em fisioterapia e em áreas similares sempre te ajudando em cada movimento. Imagine pagar um profissional tão capacitado para treinar na academia? O custo seria bem alto e poderia ultrapassar muito o custo de uma aula de Pilates.
Então, quando falamos da prática e analisamos se Pilates é caro, precisamos pensar no custo-benefício que é, com certeza, muito grande no Pilates. Saúde, estética, bem-estar e tudo isso direcionado por quem entende muito do que está fazendo: em nossas unidades, o custo é bastante acessível para tudo que oferecemos!
Você quer conhecer de perto o Pilates e descobrir o que ele pode te trazer de benefícios? Faça uma aula sem pagar nada! Estamos te esperando!