Longo prazo: A franquia de Pilates é um bom negócio para o futuro?

Abrir uma empresa sempre compensa, dizem os especialistas – desde que ela seja viável, dê bons lucros e te traga prazer. Nesse sentido, muitas pessoas se perguntam se o Pilates é um bom negócio e mais: se ele é capaz de se manter no longo prazo.

Essa análise é importante, afinal, o seu negócio precisa sobreviver com o passar dos anos – especialmente porque será necessário investir tempo, dinheiro e muito trabalho nele.

No texto de hoje, vamos explicar um pouco como a franquia de Pilates funciona e trazer algumas previsões sobre sua durabilidade e sua eficácia ao longo dos anos. Confira!

 

Primeiro, o Pilates é um bom negócio?

 

Vamos resumir, o Pilates é um bom negócio, por alguns motivos bem simples: ele está atrelado a área da saúde, que só cresce no país e também ao bem-estar e autoconhecimento, que está em ascensão.

Pessoas de cidades grandes e pequenas estão em busca de menos estresse, mais saúde e emagrecimento. Todos esses são ingredientes que tornam o Pilates um dos exercícios mais completos e comentados dos últimos anos.

 

Mas e a duração desse negócio?

 

Agora, será que o Pilates é um negócio que durará por anos? Será que ele não cairá em desuso em pouco tempo? Vamos considerar alguns fatores:

 

  • O método Pilates existe há décadas e foi criado com a intenção de ajudar atletas. Ele é utilizado há muitos anos como fonte de bem-estar e emagrecimento.

 

  • O crescimento da prática não é tão recente assim. No Brasil, desde os anos 90 temos uma ascensão que não diminui com o passar do tempo. O método passou de moda para uma necessidade diária há muito tempo.

 

  • Quem pratica Pilates não deixa de fazê-lo com tanta facilidade. A maioria dos alunos levam a ideia para a vida e costumam manter sua frequência. Isso porque ele é mais voltado para o bem-estar do que para a estética. As pessoas não costumam desistir do que faz bem para elas.

 

Considerando todos os fatores acima, é fácil dizer que o Pilates é um bom negócio, porque seus alunos irão procurar mais do que apenas uma academia ou um exercício que podem desistir em pouco tempo: eles estão em busca de uma rotina diferenciada e saudável e o seu studio poderá oferecer isso.




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Marketing e divulgação: como trazer novos alunos?

 

Esse é um ponto importante para qualquer negócio. Ter um bom marketing e conseguir atrair pessoas que não conhecem o método é uma forma de se manter e de expandir seu studio. Mas, como fazer isso?

Com nossa franquia, utilizamos o marketing digital, que só cresce no mundo inteiro e traz excelentes benefícios. Além de ser de alto alcance, as redes sociais segmentam o público, atingindo em cheio quem busca o que você tem a oferecer.

Por isso, é válido optar por franquias que trazem um pacote completo de marketing online, evitando o trabalho e o gasto de precisar contratar uma agência para isso.

 

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