Pilates uma vez por semana: Será o suficiente para ter resultados?

Pilates uma vez por semana: Será o suficiente para ter resultados?
4.3 (86.67%) 3 votes

Muitas vezes, fazer Pilates uma vez por semana é a única alternativa que as pessoas encontram durante a correria do dia-a-dia ou mesmo como solução viável para as finanças. Mas será que ir às aulas somente por um dia é suficiente para obter resultados? Confira no texto de hoje a resposta!

 

Pretende fazer Pilates uma vez por semana? Entenda melhor se vale a pena!

 

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates

Vamos primeiro entender se existe uma quantidade mínima de aulas semanais para ter resultados no Pilates. Na realidade, isso é bastante relativo, já que a atividade é benéfica independente de quantas vezes você praticá-la. Obviamente, quantos mais dias forem destinados para exercícios, melhores serão os resultados – e mais rápido eles chegarão.

Então, mesmo que você só possa fazer Pilates uma vez por semana, aproveite os outros dias para realizar atividades aeróbicas, como corrida, caminhada ou bicicleta. A constância de atividades irá ajudar no seu objetivo! Entenda:

 

  • O Pilates é uma atividade que trabalha um grupo de músculos de uma única vez, por isso, é preciso haver descanso entre as aulas, especialmente no caso de pessoas sedentárias realizando as aulas nas primeiras vezes.

 

  • Dito isso, é válido lembrar que fazer Pilates uma vez por semana pode ser uma boa alternativa no começo, mesmo que depois seja mais adequado aumentar os dias de treino. Converse com seu instrutor sobre suas possibilidades!


Leitura Recomendada:

 

Você conhece os 7 benefícios principais do Pilates? Antes de continuar sua leitura de hoje, que tal saber um pouco mais sobre a prática e descobrir o que ela pode trazer para a sua vida? Baixe nosso e-book gratuito e entenda mais!



Qual o número ideal de aulas por semana?

 

Como falamos, não há um número ideal de aulas de Pilates por semana. A prática pode ser feita de 1 a 3 vezes, sem nenhum problema. Porém, a indicação geral é não ultrapassar o máximo de três aulas, para que não haja problemas por forçar os músculos em excesso.

Para quem está começando, uma aula por semana é suficiente para sentir os efeitos – porém, para melhores resultados, a indicação é aumentar aos poucos. Vamos entender melhor:

 

  • No caso de Idosos, por exemplo, realizar atividades físicas três vezes por semana é um número excelente. O Pilates pode ser facilmente incluído nessa conta, por ser um exercício de baixo impacto e, ao mesmo tempo, capaz de fortalecer os músculos. Se você está na melhor idade, a melhor alternativa pode ser se dedicar ao Pilates ou preencher os demais dias com caminhadas leves, por exemplo.

 

  • Sempre que for possível, aumente os dias de aula semanais, fechando pacotes promocionais com o studio. Faça da sua saúde física e mental uma prioridade e procure sempre encontrar tempo para fazer aquilo que te deixará mais feliz e equilibrado.

 

  • Uma quantidade ideal de aulas de Pilates por semana geralmente é de duas a três, sempre intercalando um dia de descanso entre elas. Nos demais dias, se houver tempo, procure fazer um exercício aeróbico condizente com o seu condicionamento físico.

 

De qualquer forma, a melhor maneira de saber quantas vezes por semana você deveria fazer o Pilates é conversando com seu instrutor e fazendo uma avaliação física. Agende uma aula grátis na Pure Pilates! Teremos prazer em avaliar o seu caso!

 

Gostou das nossas dicas? Compartilhe!

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais