Gordura localizada – Como o Pilates pode ajudar?

Gordura localizada – Como o Pilates pode ajudar?
1 (20%) 1 vote

A gordura localizada é algo que incomoda muita gente, e que também pode ser um risco à saúde, afinal, excesso de gordura significa também mais problemas como hipertensão, colesterol alto, entre outros. Mas como é possível acabar com a gordura localizada? Será que o Pilates pode trazer algum efeito para diminuir ou acabar com ela? No texto de hoje, vamos entender como o Pilates pode ajudar nesse sentido. Veja abaixo um pouco sobre isso!

Como o Pilates pode acabar com a gordura localizada?

O Pilates pode ajudar muito com a gordura localizada, mas separamos abaixo algumas das formas em que ela pode fazer isso. Veja abaixo!

1- O Pilates ajuda a aumentar a massa magra!

Massa magra é a palavra-chave para um corpo mais saudável. O Pilates pode ajudar muito a aumentar a massa magra e permite que o aluno consiga ter mais músculos, porém, de forma generalizada, diferente do que acontece com a hipertrofia, que trabalha um músculo por vez. O Pilates permite que todo o corpo comece a ficar mais firme e que a quantidade de BF diminua muito com o tempo.

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates

Aumentar a massa magra é um dos efeitos esperados do Pilates, mesmo para quem não está fazendo dieta. Porém, com ela, temos também a possibilidade de diminuir a gordura localizada, pois o corpo fica mais definido e enrijecido.

2- Você aumenta seu metabolismo

Como explicamos, o Pilates ajuda no aumento da massa magra e, com isso, temos um aumento do metabolismo de forma geral. Se antes do Pilates o seu corpo perdia 2000 calorias por dia, hoje ele pode perder 2500, por exemplo, fazendo com que seja muito mais fácil ficar em déficit calórico, permitindo a diminuição da gordura localizada. Mais do que fazer exercícios direcionados, o Pilates ajuda na perda de gordura geral, tornando a definição muito mais possível.

3- Você fica mais motivado

Por fim, o Pilates traz muito mais consciência corporal, o que permite que o aluno se sinta motivado para fazer uma dieta e diminuir ainda mais as suas gorduras localizadas. Além disso, o Pilates é um exercício muito prazeroso, o que o torna muito mais fácil de ser mantido a longo prazo, essencial para que seja possível ter bons resultados.

Gostou de saber como o Pilates te ajuda a perder gordura localizada? Compartilhe o texto nas redes sociais com seus amigos e familiares. Até a próxima!

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais